Futebol

Sete de Dourados empata e adia classificação

11 JUL 2016 • POR • 07h42
Nos acréscimos, Pretinho do Sinop, converteu pênalti. A pesar do empate o time de MT foi eliminado Foto: Marcos Ribeiro
A classificação do Sete de Setembro para a próxima fase foi temporariamente adiada. A equipe douradense dependia apenas de uma vitória simples, mas acabou cedendo o empate para o Sinop de Mato Grosso. Depois de estar vencendo a partida por 2 a 1, já nos acréscimos do 2º tempo , aos 48 minutos, Eduardo Arroz derruba Pretinho dentro da área e comete pênalti.

Pretinho cobra com categoria e põe a bola no fundo da rede. Apesar do resultado, o Sete de Setembro somou 10 pontos e continua em primeiro lugar na classificação do Grupo A11, com a melhor campanha, Com nove gols marcados. A partida contra o Sinop foi válida pela quinta rodada da competição.

A equipe douradense abriu o placar somente aos 43 minutos do primeiro tempo. Após escanteio, Fabrício, que entrou na partida em substituição ao meio Altino, sobe mais que a zaga mato-grossense.

O Sinop volta para o segundo tempo em desvantagem. No entanto, aos 36 minutos, Abner passa pelos marcadores e toca de lado para Pretinho, que manda para as redes. A alegria do time de Mato Grosso durou pouco tempo. Quatro minutos depois, Eduardo Arroz rola para trás e encontra Johny sozinho. O camisa 9 finaliza para o gol e coloca o Sete novamente à frente do placar.

Após o gol, o Sete volta pressionar o adversário em busca da liquidação da partida, e garantir definitiva mente a classificação, Pretinho do Sinop deixa tudo igual. Apesar do empate o Sinop é eliminado , ficando em último lugar com apenas três pontos. O Luziânia segue em terceiro lugar com cinco pontos, enquanto o Anápolis termina a quinta roda com oito pontos.

Na próxima e última rodada da primeira fase, o Sete de Setembro enfrenta o Luziânia (DF), no domingo (17) , no Serra do Lago.

Resumo geral

O primeiro gol da partida foi marcado por Fabricio, no final da primeira etapa. O Galo do Norte jogou mais de 80 minutos com um a menos, após a expulsão de Cabralzinho e chegou ao empate com Pretinho, já no segundo tempo. Porém, Johny colocou o time da casa à frente novamente. Nos acréscimos, Pretinho converteu pênalti e colocou números finais na partida.