Policia

Caarapoense é preso com maconha na BR 463

11 ABR 2011 • POR • 02h54
DOURADOS - Durante fiscalização na BR-463 no km 100, por volta das 04h30 de sábado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu o caarapoense Marcio dos Santos Junior, de 20 anos, morador na Rua doutor Coutinho no centro de Caarapó. Segundo a polícia, ele transportava 54 tabletes de maconha. A droga estava no interior do veículo Gol Branco Placa CGV 9194 de Caarapó.

Os 54 tabletes, que pesaram 43 quilos estavam em um fundo falso no assoalho do veículo, conhecido como caixa de areia. Durante a abordagem o condutor apresentava muito nervosismo, o que levantou suspeita dos policiais. Logo após a polícia encontrar a droga, Márcio contou que pegou a maconha em Ponta Porã e levaria até Caarapó, onde ganharia R$ 5 mil pelo transporte.

Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Dourados, onde foi autuado em Flagrante pelo delegado Winston Ramão Albres Garcia, acusado de tráfico de droga. Ele esta em uma das celas do 1º DP, a disposição da justiça.

#####BR 163

A Polícia Militar de Dourados prendeu no final da manhã de sábado, um homem de 26 anos, morador na vila Jandaia, em Sidrolândia. Ele trafegava em uma bicicleta pela Rua Uirapuru, no BNH 4º Plano, quando os policiais, que faziam rondas de rotina, desconfiaram do volume da mochila do acusado.
Os policiais encontraram 16 tabletes de maconha, que pesaram 11 quilos e 500 gramas.

Ele contou aos policiais que achou a droga na BR-163, e que, segundo ele, venderia Vila Cachoeirinha. Levado para o 1º Distrito Policial, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
#####JAGUARI
Em Jaguari a PRF apreendeu cerca de 400 quilos de maconha. A droga estava no interior de um veículo Honda/Civic, ano 2010 com placas de Goiânia – Goiás. A condutora, de 23 anos, empreendeu fuga, vindo a sofrer acidente quatro quilômetros depois. Chegando ao local, a PRF se deparou com a motorista caída ao lado do veículo que acabara de capotar. Devido a impossibilidade de locomoção o Corpo de Bombeiros foi acionado para encaminhar a condutora à Santa Casa da capital sul-mato-grossense, segundo informações posteriores com uma das vértebras comprimidas.

A droga estava distribuída em 133 tabletes de maconha. Diante desse fato a Polícia Rodoviária Federal alertou outras forças policiais sobre possível ou possíveis foragidos.

Às 8h30, um soldado da Polícia Militar lotado em Jaraguari, contactou a PRF dizendo ter detido na Unidade de Saúde local uma jovem de 18 anos, residente em Goiânia, Goiás e que confessou ser pasageira do veículo acidentado. A jovem reclamava de dores pelo corpo. Após atendimento médico foi encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Campo Grande. (Reportagem Sidnei Bronka)