Eleições

“Jamais serei vice do Geraldo”, diz Marçal

4 JUL 2016 • POR • 19h00
Marçal rebate especulações de que será vice de Geraldo e diz que seu foco é a Câmara Municipal. - Foto: Marcos Ribeiro
O ex-deputado federal e presidente do diretório municipal do PSDB, Marçal Filho, esteve ontem visitando a redação e direção do jornal O Progresso sendo recebido pela diretora-presidente Adiles do Amaral Torres. Marçal veio rebater as últimas especulações em torno de seu nome dando conta de que ele se afastou do rádio para, futuramente, ser candidato a vice-prefeito na chapa que deverá ser encabeçada pelo deputado federal de Geraldo Resende (PMDB).


As informações davam conta de que ele teria tomado essa decisão atendendo pedido do líder do PSDB no Estado, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). "Estive com o governador realmente, mas ele, pessoalmente, nunca me pediu isso, e se pedisse, eu recusaria. A única coisa que ele me pediu foi para ser candidato a vereador buscando fortalecer o partido aqui em Dourados", afirmou Marçal.


Segundo Marçal, houve esse tipo de especulação na mídia e também em até alguns setores do governo, mas sua posição quanto a possibilidade de ser candidato a vice do Geraldo sempre será de recusa. "Não recebi esse convite oficial por parte da cúpula estadual do partido e se recebesse diria que não. Em hipótese nenhuma existe esta possibilidade", afirmou Marçal.


Ele também declarou à reportagem do O Progresso que seu foco está sendo a Câmara de Vereadores. Ele afirma que ser candidato a vereador novamente após ter sido quatro vezes deputado federal não ofusca a sua carreira política.


Marçal se elegeu vereador pela primeira vez em Dourados em 1992 quando o prefeito era Humberto Teixeira. Depois foi eleito novamente, mas ficou pouco tempo no segundo mandato porque também acabou se elegendo deputado federal.


"Acredito que como vereador poderei contribuir muito para a cidade de Dourados. O mandato de vereador é muito útil para uma cidade, é o poder legislativo de uma cidade e tem que ser atuante, eu fui um vereador atuante", recordou Marçal Filho que comanda um programa matinal de grande audiência na Rádio 94FM mas agora está afastado para poder ser candidato nestas eleições.


Como presidente da executiva municipal do PSDB, Marçal Filho disse que é favorável que o partido faça alianças e não opte em lançar chapa pura. "Existem muitas outras possibilidades de alianças, como o partido vai lançar chapa pura tendo um leque de alianças muito grande para contemplar um destes partidos que vão caminhar com o PSDB, tem que pensar nisso", disse Marçal Filho.


O ex-deputado federal Marçal Filho militou por muito tempo no PMDB quando saiu para ingressar no PSDB. Em seguida também deixou o PMDB o deputado federal Geraldo Resende ingressando no ninho dos tucanos em Dourados para ser candidato a prefeito. Marçal filho também tinha a mesma pretensão, mas acabou abrindo mão e nesse momento se apresenta como futuro candidato a vereador a exemplo do ex-governador Zeca do PT que para fortalecer o partido em Campo Grande acabou sendo um dos mais votados para a Câmara da Capital, se afastando posteriormente para ser candidato a deputado federal nas últimas eleições sendo um dos mais votados em Mato Grosso do Sul. "Meu foco é ser vereador, vice-prefeito de Dourados ao lado do Geraldo Resende sabe quando eu vou ser?, nunca", finalizou Marçal.