POLICIAL

Com arma de brinquedo, dupla assalta posto na Capital

3 JUL 2016 • POR • 08h53
Reprodução
Dois homens foram presos no fim da noite de sábado, em Campo Grande (Capital) com réplicas de armas de fogo e placa da moto adulterada com uma fita. Eles foram reconhecidos pelas vítimas, como autores de assalto a um posto de combustível na Marechal Deodoro, horas antes.

Ao perceberem que policiais faziam rondas na região do Leblon, eles aceleraram a motocicleta e foram perseguidos.

Com o piloto, Jhonatan de Souza Silva, 18 anos, foi encontrada uma réplica de pistola e R$ 147 e com Gabriel Soares da Silva, 21 anos, que estava na garupa, mais R$ 355,00. Ele também confessou que havia dispensado outra arma de brinquedo encontrada próximo ao local da abordagem.

A moto,uma Honda Titan vermelha, teve a placa adulterada com fita, manobra que dificulta a identificação. Os policiais checaram as ocorrências recentes e constataram o roubo ao posto de combustível. A dupla foi levada até o local e conhecida pelas vítimas.

Arma de brinquedo – Este é o segundo caso em poucos dias de roubo com uso de arma de brinquedo.

Na quinta-feira, 30, José Alexandre Barreto Maldonado, de 25 anos foi preso no Parque Lageado após render funcionários de um mercado e roubar dinheiro do caixa, usando uma réplica de pistola .40 para intimidar as vítimas.