POLICIAL

Suspeito de sequestro em MS é preso por policias do Brasil e Paraguai

1 JUL 2016 • POR Do Progresso • 10h29
Ação conjunta das policias do Brasil e do Paraguai resultou na prisão de um suspeito de envolvimento em um caso de roubo e sequestro em Mato Grosso do Sul. A prisão ocorreu no início da semana, mas foi divulgada somente nesta quinta-feira (30).

Segundo a Polícia Civil, o suspeito de 31 anos, participou de um roubo que ocorreu na noite de domingo (26 de junho), na fazenda Princesa do Apa, em Bela Vista, a 309 quilômetros de Campo Grande.

Três homens armados renderam os moradores, roubaram vários objetos da propriedade, como um barco e o motor da embarcação, e ainda sequestraram o filho do caseiro. Quando saiam da fazenda, anunciaram que para libertar a vítima exigiam o pagamento de R$ 100 mil.

No dia seguinte, os suspeitos entraram em contato com os moradores e negociaram o valor de 30 mil pelo resgate. O local combinado para o pagamento e a libertação do jovem foi a ponte do rio Apa, na fronteira com o Paraguai.

No momento do pagamento, por volta das 23h (de MS), de segunda-feira (27), houve troca de tiros entre policiais e os suspeitos, a vítima libertada e o dinheiro do resgate recuperado.

Os suspeitos fugiram, mas após várias diligências pela região e uma denúncia anônima, um dos homens envolvidos no roubo e sequestro foi preso. Também foram recuperados vários objetos que haviam sido roubados da fazenda, como barco e o motor.

Segundo a Polícia Civil, pelo modo como os suspeitos agiram na fazenda, o bando já vinha praticando outros roubos na região. A suspeita é que sempre levavam os materiais roubados para o Paraguai, para dificultar a atuação policial.

A ação conjunta que resultou na prisão do suspeito contou com a participação de policiais da Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista, Polícia Militar, Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestro (Garras) e da Polícia Nacional do Paraguai. As investigações sobre o caso estão sendo coordenadas pelo Garras.