Política

População poderá monitorar tramitação de projetos na AL

8 ABR 2011 • POR • 22h43
Sérgio Longen entregou a Paulo Corrêa os curtas-metragens de projetos da Fiems - Foto : Divulgação
CAMPO GRANDE - Atendendo a reivindicação da Federação da Indústria do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), o site da Assembléia Legislativa disponibilizará, a partir de segunda-feira um ícone em que será possível consultar e acompanhar a tramitação de todos os projetos de lei apresentados pelos deputados estaduais.

O 1º secretário da Assembléia, deputado Paulo Corrêa, diz que a iniciativa atende uma reivindicação feita pelo presidente da Fiems durante reunião que também contou com o presidente da Casa de Leis, deputado estadual Jerson Domingos, e com 2º secretário, deputado estadual Paulo Duarte. “Ele disse na época que a Fiems já tinha esse acesso aos projetos de lei em tramitação na Câmara Federal e gostaria que o mesmo fosse possível na Assembléia Legislativa. Hoje, graças ao trabalho do nosso diretor de informática, estamos cumprindo o prometido, democratizando a produção dos deputados estaduais”, disse.

#####FIEMS NA AL

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, entregou ontem a Paulo Corrêa, os curtas-metragens dos projetos “Fábrica Verde” e “Em Nome das Cidades”, que tratam do aumento do número de espécies da fauna pantaneira ameaçadas de extinção e contam as origens dos nomes das cidades do Estado, para serem exibidos sem custo pelo canal de tevê da Casa de Leis.

Segundo Sérgio Longen, a divulgação dos curtas-metragens pela TV Assembléia e a possibilidade de qualquer cidadão monitorar no site da Casa de Leis os projetos de lei em tramitação demonstram o grau da sintonia da Fiems com o Poder Legislativo nesse início de uma nova legislatura. “O setor industrial já era próximo do deputado Paulo Corrêa quando ele presidia a Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembléia Legislativa e agora essa ligação só tem a se fortalecer com o parlamentar assumindo o cargo de 1º secretário da Casa de Leis. Entendemos que essa ligação vai possibilitar que possamos trabalhar em conjunto pelo desenvolvimento do nosso Estado”, analisou.

#####Parceria
Acompanhado pela diretora-geral da TV Assembléia, Taís Tellaroli, e do diretor de informática da Casa de Leis, Paulo Zandoná, o deputado Paulo Corrêa fez questão de destacar a ação de responsabilidade social desenvolvida pela Fiems por meio dos dois projetos. “Gostamos muito dos dois projetos, pois, ambos abordam, de uma forma didática, a origem dos nomes das cidades do Estado e a importância da preservação das espécies ameaçadas de extinção da fauna pantaneira.


A exibição dos vídeos do Fábrica Verde e Em Nome das Cidades na TV Assembléia era essencial, pois, dessa forma, estaremos contribuindo com a educação ambiental e cultural da nossa gente”, pontuou.