Cidades

Museu do artista Tião Carreiro estará na cidade

1 DEZ 2010 • POR • 17h20
O evento acontece simultaneamente com o Cine Sesi Foto: divulgação
NOVA ANDRADINA – Um evento da Prefeitura, fazendo parte das comemorações dos 52 anos de criação do Município, vai agradar o público aficionado do gênero sertanejo verdadeiro.

Trata-se do Museu de Tião Carreiro, considerado um dos maiores, senão o maior violeiro que o País conheceu. Trata-se de um espaço cultural, implantado em um ônibus, contendo todo o acervo da vida e obra de Tião Carreiro, que compôs uma das duplas mais importantes que o público sertanejo conheceu: “Tião Carreiro e Pardinho”.

Junto com o evento, que estará na Praça Brasil, no dia 3 à noite, estarão se apresentando duplas caipiras, do quilate de Roberto e Meirinho, Irmãs Franco e Dino Franco e Fandangueiro.

O mesmo evento será repetido em Nova Casa Verde, conforme adiantou o Secretário Umberto Canesque, responsável pelas contratações dos eventos.
Para o Prefeito Gilberto Garcia, comemorar o aniversário da cidade é muito importante, e mesmo com a grave crise que os poderes públicos atravessam, “estamos fazendo sacrifícios para promover eventos variados, que sejam do agrado do grande público, contemplando as inúmeras correntes de pensamento e cultura”, afirmou o Chefe do Executivo novan-dradinense.

O evento na Praça Brasil, acontece simultaneamente com o Cine Sesi, que vai apresentar filmes brasileiros de grande sucesso, como “Se eu fosse Você II”, com Tony Ramos.

Venham à Praça comemorar e aproveitar os grandes eventos que começam a se realizar em homenagem ao Nova An-dradina.