Bataguassu

Governador de MS lança recapeamento nas ruas de Bataguassu

30 JUN 2016 • POR • 08h00
Governador de MS, Reinaldo Azambuja com o prefeito de Batagussu, Pedro Arlei Caravina. - Foto: Divulgação
O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) estará nesta quinta-feira (30), em Bataguassu, para lançar as obras de recapeamento do trecho urbano da rodovia MS-395 (Avenida Dias Barroso) até a BR-267; e também a construção da ciclovia com destino ao Laticínio Vale do Pardo. A cerimônia de assinatura de ordem de serviço está marcada às 9 horas (horário de Brasília), na Avenida Dias Barroso esquina com a rua Cuiabá.


Segundo o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), os investimentos haviam sido anunciados em dezembro do ano passado, durante a vinda do governador para os eventos que marcaram a passagem do aniversário de 62 anos do município, foi tudo confirmado e combinado.


Caravina explica que para o início das melhorias na travessia urbana que terá extensão total de 3,8 quilômetros aguardava-se apenas a conclusão da ampliação da rede de esgotamento sanitário executada pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).


O prefeito frisa que a obra está orçada em R$ 2,2 milhões e é muito aguardada pelos moradores e motoristas que trafegam pelo local devido o estado deteriorado das vias. "A obra é de extrema importância para o município, já que proporcionará melhores condições de tráfego aos motoristas e pedestres do município e região", disse o prefeito.


Caravina acrescenta que a construção da ciclovia com destino ao Laticínio Vale do Pardo, também será lançada, obra esta aguardada pela população, por mais de 12 anos. "A construção da ciclovia trará uma maior segurança aos usuários que precisam se dirigir diariamente pela MS-395 em direção ao laticínio, em especial, os trabalhadores da unidade", pontuou.


O evento deve reunir autoridades municipais, com a presença confirmada de parlamentares estaduais.

Histórico


Bataguassu é um município do estado de Mato Grosso do Sul situado na microrregião de Nova Andradina. Situada na divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo, Bataguassu é um importante corredor rodoviário de acesso ao estado. O nome faz referência às indústrias de calçado Bata, do checoslovaco Jan Antonin Bata, o rei dos calçados, o qual estabeleceu-se no Brasil em 1932 fugido do partido nazista. Antes de fundar Bataguassu, fundou a localidades de Batatuba (SP), em 1941, e dez anos depois (1963) fundaria Batayporã (MS).