Naviraí

Secretários de Estado e Léo Matos vistoriam Obras no Vila Alta

30 JUN 2016 • POR • 06h00
Autoridades vistoriam obras no Vila Alta, em Naviraí. - Foto: Assessoria
O Secretário da Casa Civil Sérgio de Paula, acompanhado do Secretário de Infraestrutura Marcelo Miglioli, foram recepcionados pelo prefeito Léo Matos (PSD), e pelo Deputado Estadual Onevan de Matos (PSDB), na manhã de Segunda-Feira (27) no Aeroporto Ariosto da Riva em Naviraí.


A Caravana do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, acompanhada pela Comitiva Municipal, Gerentes e o Vereador Alexandre Goodman, vistoriaram a obra de drenagem de Águas Pluviais no bairro Vila Alta e Jardim Paraíso IV.


As autoridades observaram que os trabalhos se encontram em avançado estado de conclusão nas Ruas José Limeira e Ovídeo Gonçalves de Moraes; toda essa região foi bastante castigada pelas fortes chuvas que ocorreram no final de 2015 até março de 2016.


Diante dos estragos ocasionados o prefeito Léo Matos procurou ajuda ao Governo do Estado para solucionar o problema de uma enorme erosão que dividiu os bairros por uma grande cratera.


"De pronto fomos atendidos pelo Governador Reinaldo Azambuja e seus Secretários. Hoje as obras de Drenagem do Vila Alta e Paraíso IV estão avançadas"; destacou.


O prefeito Léo Matos lembra que além da drenagem; as ruas desses bairros receberão Pavimentação Asfáltica.
"O Governo Estadual já licitou essa obra e assim que terminar a drenagem, será feito também o asfalto. Uma importante conquista para os moradores dessa região". Disse o prefeito; agradecendo o Governador Reinaldo e o empenho dos seus Secretários que tem dado uma atenção especial aos pedidos da atual Administração.

Oportunidades


Naviraí está voltando a empregar e desde o início do ano e tem mantido saldo positivo no Cadastro Geral de Empregados (Caged), do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE). No mês de maio foram gerados 46 novos postos de trabalho (321 admitidos contra 275 demitidos), o quarto melhor resultado e Mato Grosso do Sul. O bom desempenho se deve principalmente pela abertura de um Atacado no município, que rendeu dezenas de empregos diretamente.


O melhor desempenho continua sendo o de Três lagoas, com 250 emprego criados, seguido por Maracaju (128), Ponta Porã (89), Naviraí (46), Amambai (24), Nova Andradina (17), Corumbá (15), Aquidauana (5) e Paranaiba (1). Os municípios de Dourados e Campo Grande tiveram desempenho negativo, a exemplo de outros 65 municípios.


O gerente da Casa do Trabalhador de Naviraí, Waldemar Gonçalves, está contente. "Apesar de todas as dificuldades, neste ano, temos mantido a curva ascendente e nós poderemos conquistar o primeiro lugar no ranking do Caged no Estado nos próximos meses", acredita.