Chef2906 1

Jornalista e chef mostra dotes culinários na cidade

30 JUN 2016 • POR • 07h30
Recentemente a chef lançou uma de suas receitas no cardápio de um restaurante em um bairro tradicional Italiano da cidade Californiana. - Foto: Claudio Zaia
Yara Lamers é nascida em Dourados onde passou sua infância e adolescência. Logo cedo, aos 17 anos, mudou-se para São Paulo para seguir carreira de Jornalista. Mas, segundo ela, o destino não quis assim e a menina decidiu seguir seus sonhos e fazer algo que realmente amasse. A douradense se formou Cozinheira pelo Senac em Campo Grande, capital do Estado. Como já cozinhava em casa para a família e amigos antes de terminar o curso já trabalhava na área, e desde então nunca mais parou. Apos um período na capital, Yara foi convidada a comandar a cozinha da renomada Casa do Joao em Bonito, no Mato Grosso do Sul, /MS, que no ano seguinte recebeu o premio de Melhor Restaurante Centro-oeste pela Revista Prazeres da Mesa de São Paulo.


Ela atualmente mora há quase dois anos em San Diego, na Califórnia, EUA. Onde cursa a faculdade de administração de hotéis e restaurantes. Em San Diego trabalha como Chef de Confeitaria no famoso restaurante Ironside Fish & Oyster comandado pelo Chef celebridade e ganhador de 2 estrelas Michelin Jason Mcleod.


Recentemente Yara lançou uma de suas receitas no cardápio do restaurante, que fica num bairro tradicional Italiano da cidade Californiana. O prato que se chama " Dulce Brazil" consiste em uma fatia de bolo bem –casado com generosas camadas de doce de leite caseiro, abacaxi banhado em cachaça brasileira, sorvete de coco sobre lascas de coco queimado. O verão brasileiro em um só prato. Desde seu lançamento a sobremesa e campeã de vendas. De passagem pela cidade à trabalho – Yara assina o cardápio e consultoria de um container food bar a inaugurar no fim do mês – a jovem chef contou em visita ao Progresso seus planos de carreira na área de gastronomia." Eu tenho o maior orgulho de ser brasileira e Sul-Mato-Grossense. Carrego comigo por onde vou a nossa cultura gastronômica tão rica e ainda não descoberta lá fora. Eu quero fazer parte disso, quero mostrar a nossa cara pro mundo."


A jovem Chef conta que voltou a Dourados de bem com a vida "Eu não podia estar mais feliz em voltar pra minha terra ainda mais para fazer o que amo. Isso não tem preço, é uma realização."


Apos o período no Brasil, Yara retorna para San Diego para participar de uma competição nacional de chefs confeiteiros realizada pelo Chocolate Belga Calebaut.