Bataguassu

Bataguassu recebe Tocha Olímpica e faz despedida do Estado de MS

29 JUN 2016 • POR • 06h00
No palco principal, Caravina agradeceu a presença de todos os munícipes e a participação dos oito condutores no evento e frisou que a cidade vive um momento histórico. - Foto: Divulgação
O dia 27 de junho ficará marcado na história e na memória da população de Bataguassu em decorrência da passagem da tocha olímpica pelo município, evento que antecede o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no dia 5 de agosto.


O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina esteve reunido com os condutores acompanhando toda a organização pré-evento. Na praça Manoel Cecílio de Lima, ponto inicial do percurso, por sua vez, a banda musical "Ambrosio Lemes" foi a responsável pela animação dos presentes. Com a chegada dos condutores, a expectativa foi ainda maior. O revezamento foi aberto após a passagem dos veículos oficiais das empresas Coca-Cola, Bradesco e Nissan, patrocinadoras das Olimpíadas Rio 2016, que distribuíram na ocasião brindes aos presentes.

Revezamento


A primeira a receber e conduzir o símbolo foi a professora de Educação Física, Luzya Kotai. Natural de Bataguassu e aos 21 anos, Luzya além de participar do evento no município será voluntária durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.


Antes, as estudantes Nathália Lima, Marta e Kamila Maria, da escola estadual "Peri Martins", vencedoras de um concurso de redação tiveram o privilégio de acenderem a chama para Luzya.


Na sequência, a chama olímpica foi conduzida por Aline Stechi Bozzetto dos Santos, médica veterinária de 33 anos, moradora de Bataguassu e condutora selecionada pela Coca-Cola; João Flávio, de 36 anos, professor de Kung Fu, natural de Três Lagoas, condutor escolhido pela empresa Bradesco; Zenildo de Oliveira, de 60 anos, PRF, de Campo Grande; Ricardo Raschini, de 49 anos, natural de Rafard (SP), ex-atleta de bobslead, skeleton e luge (esportes de inverno), indicado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB); Kátia Regina Marinho da Silva, advogada, de 37 anos, moradora de Bataguassu e selecionada pelo Bradesco; e pelo consultor ambiental Flávio Rocha, de 54 anos, representante do Distrito de Nova Porto XV, selecionado pela empresa Nissan.


O último condutor, o ex-prefeito e pioneiro, Ailton Pinheiro Ferreira (Ailton Cuiabano), indicado pelo município recebeu a tocha na praça Jan Antonin Bata (praça do Peixe), onde foi encerrado o percurso dentro do município.
No palco principal, Caravina agradeceu a presença de todos os munícipes e a participação dos oito condutores no evento. O prefeito frisou que o momento é histórico para o município. "Tivemos a oportunidade de mostrar o potencial econômico e turístico de Bataguassu para todo o mundo com a passagem da chama olímpica".


Após o discurso, houve apresentação de dança a cargo do grupo Dançarte e atração. Na sequência, o último condutor, partiu com destino a divisa dos Estados de MS e SP, nas proximidades da ponte Hélio Serejo, onde percorreu os últimos 200 metros conduzindo a tocha olímpica às margens do rio Paraná, cenário de despedida da tocha do Estado de Mato Grosso do Sul.