Cultura

A dança de rua vai brilhar no Calçadão Cultural no sábado

29 JUN 2016 • POR • 06h00
Grupos Armazém 67, Sintonia de Rua e Cia Freedom farão o espetáculo sábado, no centro de Campo Grande. O evento tem como objetivo, aproximar os campo-grandenses da dança de rua. - Foto: Divulgação
No dia 2 de julho, o calçadão da Rua Barão do Rio Branco, esquina com a Rua 14 de julho, em Campo Grande, será palco para um grande show de dança de rua. É o Projeto Calçadão Cultural realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), que teve início no dia 12 de março.
Os Grupos Armazém 67, Sintonia de Rua e Cia Freedom farão o espetáculo deste sábado, no centro de Campo Grande.


O público do projeto Calçadão Cultural vem crescendo a cada dia, devido ao esmerado cardápio cultural selecionado para cada edição. O Projeto conta também com o apoio do comércio em seu entorno, que entende a importância da cultura para vida de toda a sociedade, como Bar do Zé, Le Moulin e City Lar. E ainda Ronilço Guerreiro que participa com seus projetos Livros Carentes e Gibicicleta.


O evento tem como objetivo aproximar os campo-grandenses de espetáculos artísticos, trazendo para a rua o que de melhor está sendo produzido pelos grupos de dança, de música, de capoeira e teatro em nossa cidade.
São parceiros na realização deste evento outras secretarias da Prefeitura comoSegov, Agereg, Guarda Municipal, SAS, Agetran e Seinthra.

Armazém 67


O Grupo Armazém 67 surgiu em um projeto social da Fundação de Cultura de Campo Grande (Fundac) que teve início no ano de 2012. A oficina acontecia no Bairro Jardim Aeroporto e atendia os alunos da E.M. Carlos Vilhalva Cristaldo e jovens da comunidade. Com o tempo formou-se um novo grupo de danças urbanas, que busca espaço e reconhecimento no cenário artístico do Mato Grosso do Sul.

Sintonia de Rua


O grupo Sintonia de Rua foi fundando em 2004 em projetos culturais da prefeitura pelo professor e coreógrafo Kleber Leonn.


Hoje, um grupo independente, com a direção de Nedson Fernandez, produção Artística de Natalia Naty e HaytanaAshiley e apoio Coreográfico de DiewryPatrick . Entre seus trabalhos de destaque estão: 1° Lugar Ms Street Dance Categoria Adulto, 1° Mostra de Sidrolândia, 1° Lugar Festival Vale Das Ruas em Nova Andradina Categoria Duo, dentre outros.


O grupo realiza também um projeto cultural chamado Arte&Rua, que dissemina a Cultura Urbana através do HipHop para adolescentes dos bairros Santa Emília e São Conrado , fomentando a cultura no bairros de Campo Grande. O grupo conta com oito integrantes, amadores e profissionais que almejam garantir seu futuro na dança

Serviço:


Calçadão Cultural

Estreia: 2 de julho de 2016 - sábado

Local: R. Barão do Rio Branco– esquina com a 14 de julho.