Greve em Dourados

Câmara vai analisar orçamento da Educação de Dourados

28 JUN 2016 • POR Do Progresso • 07h40
Vereadores reconhecem a legitimidade das reivindicações feitas pelo movimento grevista
Uma comissão representando os educadores municipais em greve se reuniu ontem com os vereadores na Câmara Municipal de Dourados (MS) para cobrar uma posição sobre o não cumprimento de acordos salariais por parte da prefeitura.

Os representantes de professores e administrativos foram recebidos pelo presidente do legislativo, Idenor Machado, e pelos vereadores Elias Ishy, Pastor Sérgio, Pedro Pepa, Alan Guedes, Ciro Medeiros, Bebeto, Nelson Sudário, Raphael Matos, Pastor Cirilo, Madson e Juarez.

A presidente do SIMTED, Gleice Jane Barbosa, pediu apoio dos parlamentares para as negociações com o executivo municipal. Os trabalhadores cobram mais transparência nos gastos com a Educação em Dourados.

Segundo levantamento realizado pelos sindicalistas, as receitas que o município possui para a Educação são mais do que suficientes para pagar as reposições salariais e cumprir a Lei do Piso do Magistério.

Os grevistas apresentaram aos parlamentares problemas nos gastos da pasta da Educação e cobraram dos vereadores maior fiscalização sobre a aplicação dos recursos na Educação do município.

Os parlamentares reconheceram a legitimidade das reivindicações dos trabalhadores da Rede Municipal de Ensino.

Eles também veem contradição entre os argumentos utilizados pela administração municipal para não cumprir os acordos e os números levantados pelos sindicalistas, que afirmam que as receitas são mais que suficientes e previstas em lei.

Ao final da reunião, o presidente Idenor Machado fez encaminhamento no sentido de disponibilizar um técnico orçamentário para analisar os recursos da Educação no município.

A Comissão da Educação deve coordenar os trabalhos em busca de solução para que os acordos sejam cumpridos.

O movimento grevista acompanhará de perto a análise dos números da receita para o ensino na Rede Municipal de Dourados.