Ivinhema

Ivinhema inicia abertura de rua que liga Solar do Vale ao centro

28 JUN 2016 • POR • 08h00
Prefeito Tuta acompanha equipe da secretaria de Obras na abertura da rua que liga conjunto habitacional ao centro da cidade. - Foto: Paulo César
A prefeitura de Ivinhema, por meio da secretaria de Obras, iniciou na manhã de ontem (27), a abertura do prolongamento na Rua José Correia da Silveira, que liga o bairro Itapoã ao conjunto residencial Solar do Vale.


A reivindicação dos moradores é antiga, pois para entrar no bairro era preciso transitar pela rodovia MS-141, e assim correr os riscos de trafegar em um movimento intenso de veículos pesados, especialmente caminhões e carretas.


O prefeito Éder Uilson (Tuta) explicou que há algum tempo havia uma passagem, que foi fechada depois de uma decisão judicial a favor da Someco, que é a proprietária da área. Porém, depois de muitas reuniões com a diretoria da Someco, foi acordado que a rua seria aberta para beneficiar o conjunto residencial e centenas de famílias.


"Com a abertura dessa nova rua conseguimos oferecer um benefício importante para os moradores destes bairros, só o fato de não ter que transitar pela rodovia, é muito mais segurança para todos. Fundamental foi a participação da diretoria da Someco, que entendeu a necessidade e nos cedeu a área e agora estamos executando mais esse ação para a população", disse o prefeito Tuta.


O diretor da Someco, Fernando Couto, falou sobre a determinação do prefeito Tuta em solucionar essa demanda e que a concessão da área é em benefício dos moradores da localidade.


"Quero destacar que a administração municipal buscou essa resolução por meio de diversas reuniões, onde em conjunto com toda a diretoria da nossa empresa, entendemos que sim era importante à liberação dessa área que vai dar mais comodidade e segurança para muitas famílias de Ivinhema", completou o diretor.


Tuta finalizou dizendo que serviços como operadores de tv a cabo, telefonia e Correios também serão beneficiados. "Agora muitos serviços poderão continuar pela via até chegar no conjunto habitacional, pois antes não tinha como, as correspondências também chegarão com mais agilidade e diversos serviços. E segundo os diretores da Someco, em breve mais quatrocentos lotes estarão disponíveis para venda na região", finalizou o prefeito Tuta.