Laguna Carapã

Prefeito de Laguna vai a Brasília em busca de recursos

27 JUN 2016 • POR • 08h00
Prefeito Itamar Bilibio esteve em Brasília, em busca de mais recursos para investir na cidade. - Foto: Divulgação
Após participar da solenidade de assinatura de emendas parlamentares estaduais, qu destinaram R$ 205 mil em recursos para o município de Laguna Carapã, o prefeito Itamar Bilibio esteve em Brasília, acompanhado do Secretário de Finanças Manuel Lavor e da responsável pelo setor de projetos, secretária Neyde Ramires Veron, em busca de mais recursos para investir na cidade. A comitiva lagunense cumpriu agenda em diversos órgãos pleiteando verbas para novos projetos e para obras que já estão em andamento no município. Entre os novos projetos está o Balneário Municipal, que está previsto para o ano de 2017 e objetiva a construção de um local de lazer para a população lagunense.


Também fez parte da agenda reunião com a gerente do GEHUR (Gerência Nacional das Entidades Urbanas) da Caixa Econômica Feedral, onde foram debatidos os critérios para agilizar o processo de seleção para as 93 unidades habitacionais restantes do projeto do bairro Nossa Senhora de Caacupê.


Já no gabinete do Senador Moka, Itamar e sua equipe viabilizaram recursos para a finalização da obra do posto de Saúde que está sendo construída ao lado do Hospital Municipal e também da Academia da Saúde. Ainda nos projetos em andamento, a comitiva foi recebida por uma técnica do FNDE para tratar a liberação de mais uma etapa da construção da Quadra de Esportes Coberta que está sendo construída entre as Escolas Municipal e Estadual.


"Temos diversos projetos em andamento em nosso município, projetos habitacionais, posto de saúde, quadra de esportes, drenagem e pavimentação, estamos em busca de liberação de recursos a fim de agilizar esses projetos para fia lizar o quanto antes, pois a população tem pressa e necessidade de usufruir desses benefícios que nossa gestão tem conquistado para nosso município", ressaltou.


Laguna Carapã é um município situado no estado de Mato Grosso do Sul. O municipio de Laguna Carapã é bastante destacado tanto na parte de agricultura, quanto na parte comercial. O nome Laguna Carapã vem do guarani que significa Lagoa Torta, dado pela grande lagoa que existe na região, que agora não está tão grande como era.