Cidades

Disputas de futsal e vôlei em Amambai vão até domingo

7 ABR 2011 • POR • 18h13
Várias equipes disputam o Jams; competições vão até domingo em Amambai - Foto : Vilson Nascimento
AMAMBAI – Vai até domingo, 10 de abril, em Amambai, as modalidades de futsal e voleibol masculino e feminino dos JAMS (Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul. As disputas começaram na quarta-feira. Além de Amambai, participam dos jogos equipes de Campo Grande, Dourados, Costa Rica, Douradina, Guialopes, Jardim, Naviraí, Paranhos, Três Lagoas e Rio Brilhante.

Segundo a Fundesc (Fundação de Desporto e Cultura) de Amambai, que apoia a realização dos jogos em parceria com o Governo do Estado, as partidas acontecem em duas localidades diferentes, no Ginásio de Esporte Flávio Derzi, no centro da cidade, e na quadra da antiga Poliesportiva, na região da Vila São Luiz.

De acordo com a diretora-presidente da Fundesc, Jaqueline Casagrande Raymundo, duas escolas municipais foram disponibiliza-das para abrigar os atletas: Flávio Derzi, na Vila Limeira, e a Maria Bataglin Machado, no Jardim Panorama.

Na noite de terça-feira, véspera da abertura dos jogos, a Fundesporte e a Fundesc realizaram o congresso técnico da competição na Câmara Municipal de Amambai. Já na noite de quarta aconteceu a abertura oficial dos JAMS, com o desfile das delegações e o juramento do atleta.

Um dos momentos marcantes do cerimonial foi a condução da tocha com a chama olímpica por parte da ex-atleta e professora de educação física de Amambai, Cássia Meira.

Ao fazer uso da palavra durante a cerimônia de abertura, o prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini (PR), destacou a importância dos jogos para divulgar positivamente o nome do município em todo o Estado e agradeceu ao Governo do Estado através da Fundesporte pela parceria com a Prefeitura local, parceria esta que deverá render, além dos JAMS, mais pelo menos duas grandes competições de nível estadual no decorrer deste ano. Ao final do breve pronunciamento o prefeito declarou aberto os jogos.