Campo Grande

Tocha Olímpica chega hoje na capital sul-mato-grossense

24 JUN 2016 • POR • 07h30
Chama olímpica percorrerá em três dias, nove cidades do estado de Mato Grosso do Sul.
Campo Grande recebe hoje o símbolo do maior evento esportivo do mundo e dos jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A chama olímpica percorrerá em três dias nove cidades do estado: Bonito, Campo Grande, Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Itaporã, Dourados, Nova Andradina e Bataguassu.


O momento da passagem do principal símbolo dos jogos olímpicos ficará eternizado na memória dos sul-mato-grossenses e visitantes que presenciarem o revezamento nas cidades. Os turistas que estiverem acompanhando o evento poderão aproveitar para desfrutar as belezas naturais e culturais do município, além da deliciosa culinária regional.


Os visitantes também podem estender a viagem pelo mosaico natural e cultural sul-mato-grossense em um dos setenta e oito municípios que estão divididos nas dez regiões turísticas: Bonito-Serra da Bodoquena, Caminho dos Ipês, Caminhos da Fronteira, Cone Sul, Costa Leste, Grande Dourados, Pantanal, Rota Norte, Vale das Águas e Vale do Aporé.


Conforme o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, o evento será uma grande oportunidade de divulgação dos municípios que vão fazer parte do revezamento. "É um momento histórico e de celebração do esporte. A passagem da tocha é a oportunidade de movimentar as cidades e divulgar ao mundo a nossa diversidade cultural, as belezas naturais, a gastronomia, a hospitalidade e tantas outras expressões que são únicas do nosso estado", destacou.

Programação


No sábado (25), em uma operação especial a tocha segue de helicóptero para Bonito, onde percorrerá alguns atrativos turísticos pela manhã, a tarde retorna a Campo Grande e inicia o revezamento oficialmente em Mato Grosso do Sul percorrendo alguns dos principais cartões postais da cidade.


No domingo (26), continua em Sidrolândia, passa por Maracaju, Rio Brilhante, Itaporã e finaliza o revezamento em Dourados, onde a tocha olímpica pernoitará. Na segunda-feira (27), o revezamento continua em Nova Andradina e encerra no município de Bataguassu.


A viagem termina no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da Tocha acenderá a Pira Olímpica durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã.