Mundo

Adolescente tenta passar droga escondida em comida para preso

7 ABR 2011 • POR • 18h15
Situação não é inédita em delegacia de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. - Foto: Divulgação
Uma adolescente de 16 anos foi apreendida em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na quarta-feira (6) quando tentava passar maconha e dois chips de celulares escondidos dentro de linguiça calabresa para um preso. Por determinação da Procuradoria da Infância e Juventude, a jovem está apreendida na delegacia em uma cela separada.

De acordo com o delegado chefe da delegacia de Pinhais, Fábio Renato Amaro da Silva, esta não é a primeira vez que pessoas tentam levar drogas escondidas em alimentos para dentro da carceragem. Em 2010, um pai colocou 50 gramas de cocaína em meio ao pó de café para o filho que estava preso. O pai foi detido, em flagrante. “Hoje os dois estão na mesma cela”, disse o delegado. Neste ano, outros dois parentes tentaram levar até detentos aparelhos de celular. Segundo o delegado, neste caso, os parentes assinaram um termo circunstanciado e terão que passar por uma audiência com o juiz.

A jovem de 16 anos possui outras passagens pela Vara da Infância e Juventude. O delegado acredita que este tenha sido um motivo, para que a Justiça tenha determinado que ela permanecesse na delegacia. Fábio Amaro explicou ao G1 que por ser menor de idade, a jovem vai ser encaminhada para o Centro de Socioeducação cumprir medidas socioeducativas. (G1)