Dourados

Estudantes fecham rua em protesto por lombada eletrônica

20 JUN 2016 • POR • 18h45
Estudantes reivindicam lombada eletrônica. Foto: Marcos Ribeiro
Estudantes fecharam a Rua Manoel Santiago, na esquina com a Albino Torraca na tarde desta segunda-feira. Eles cobram a instalação imediata de uma lombada eletrônica na rua Manoel Santiago (próximo ao número 1117), na Vila São Luiz. O objetivo é diminuir os riscos de acidentes e melhorar a segurança.

De acordo com os universitários, existem três universidades próximas (Anhanguera/Unigran/UFGD) que possuem o mesmo horário de aulas, gerando transtornos gerados por um tráfego simultâneo de acadêmicos e veículos. "Mesmo ciente disso, até o momento o Governo do Estado e a Prefeitura não se mobilizaram para que uma lombada eletrônica ou faixa elevada seja colocado em frente a FADIR-UFGD para que os acadêmicos possam atravessar a Rua Manoel Santiago em segurança. Mesmo após o Centro Acadêmico haver solicitado à Coordenação, Direção, Reitoria e Prefeitura, nossa necessidade não fora atendida. Assim sendo, os acadêmicos chegam ao extremo de realizar um protesto público, buscando alertar a sociedade do risco de nossa segurança, bem como pressionar o poder público", diz trecho do manifesto postado nas redes sociais.

A Câmara de Vereadores apresentou esta semana uma indicação pedindo a lombada. A mensagem foi encaminhada ao secretário municipal de serviços urbanos, Marcio Wagner Katayama, ao secretário municipal de obras, Jorge Luiz de Lucia, e ao diretor da AGETRAN – Agência de Transporte e Trânsito, Mito Gebara.

Veja como foi o protesto: