Bataguassu

Instituto Mirim entrega certificados para menores aprendizes concluintes

21 JUN 2016 • POR • 06h00
Entrega dos certificados aconteceu quarta-feira - Foto: Divulgação
O Instituto Mirim de Bataguassu entregou na quarta-feira (15), às 9 horas, na Câmara de Vereadores, 50 certificados para os menores aprendizes que concluíram as atividades na instituição responsável por oferecer inserção ao mercado de trabalho e capacitação teórica no município.


Na solenidade, o coordenador do Instituto Mirim, José Carlos Guedes agradeceu a presença dos alunos e dos membros da diretoria do Instituto Mirim e comentou que em dois anos de atuação já são 191 menores aprendizes contratados e 17 empresas parceiras da instituição.


Guedes acrescentou ainda que no período em que permanecem no Instituto, os aprendizes participam de aulas práticas e teóricas cumprindo cronograma e carga horária definida pelo Ministério do Trabalho.


Presente no ato, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) e idealizador do Instituto Mirim parabenizou os jovens aprendizes pela conclusão e passagem pela instituição destacando que a fundação do Instituto Mirim é um sonho pessoal colocado em prática em sua gestão que só foi possível pelo engajamento e apoio das empresas parceiras que acreditaram na importância do projeto.


Caravina ressalta, no entanto, que o desafio está em envolver mais empresas, possibilitando a oferta de mais vagas para os interessados. "Fomos surpreendidos pelo resultado positivo que o Instituto Mirim tem apresentado dentro da comunidade bataguassuense. Nenhuma outra obra valeu mais a pena do que ter fundado a instituição, que só tende a crescer. Esperamos que as empresas passem voluntariamente a querer fazer parte dessa iniciativa, deixando de lado essa cultura de obrigação, demonstrando vontade em ter em seu quadro profissional menores aprendizes, contribuindo com a temática do primeiro emprego", disse o prefeito da cidade Caravina.


Na oportunidade, Caravina entregou ao presidente da instituição, Ailton Pinheiro, o termo de cessão de uso do prédio da Prefeitura onde anteriormente eram realizadas as atividades do Grupo Conviver (Melhor Idade) localizado no bairro Santa Luzia e que agora servirá de sede própria para o Instituto Mirim. "A instituição precisa de um local próprio para a realização de cursos e capacitações voltadas aos atendidos e por isso, fizemos essa cessão de uso do prédio com o aval da Câmara de Vereadores. O local após passar por reformas atenderá a necessidade do projeto", finalizou Caravina.


Após as falas, houve a entrega dos certificados aos jovens aprendizes presentes. Estiveram prestigiando o evento, o juiz de Direito da Comarca de Bataguassu, Alessandro Leite Pereira; o secretário municipal de Esportes e Lazer, Carlos Roberto Pereira de Almeida; o presidente do Instituto Mirim, Ailton Pinheiro; a diretora da Escola Estadual "Peri Martins", Marly Zacarin e demais membros da diretoria.