Lançamento

Escritor de Dourados lança hoje livro de poesias em Campo Grande

21 JUN 2016 • POR • 06h00
Obra bilíngue - Foto: Divulgação
A poesia do escritor Marcos Coelho, mais uma vez rompe os limites da cidade e conquista novos espaços. Desta vez ele estará em Campo Grande, para o lançamento do Livro "Gotas de Poesia... De Um Jovem Poeta...", com noite de autógrafos, que aontece hoje (21) a partir das 19h no projeto "Café literário", no Sesc Morada dos Baís.


A obra bilíngue (português e espanhol), tem 240 páginas no qual o leitor depara-se com poesias e galerias de fotos. As imagens feitas pela artista Plástica e fotógrafa Célia Resende, trazem registros do dia a dia urbano e rural em Dourados e Campo Grande. O propósito do livro é oferecer elementos que despertem a criatividade e a inspiração para a produção da arte literária e da arte visual.


"Estamos prontos para atravessar as fronteiras da literatura, principalmente no campo da poesia. Esse acontcimento de hoje em Campo Grande representa um novo momento na minha vida e também na literatura douradense", exlica Marcos Coelho, que sente honrado em representar a Academia Douradense de Letras (ADL), em outros centros. "Já trilhamos um longo caminho, mas ainda temos muita estrada pela frente", pondera o autor.


Segndo o autor, o livro é extremamente emblemático, com fotos escolhidas nas duas versões, com cores mais vibrantes para sua versão no espanhol e com cores mais frias no português, sendo que o livro tem uma lágrima que engrossa a cada página, caindo a cada página, traduzindo as gotas de poesia do jovem poeta. Na obra de Marcos Coelho, o conceito de poesia ganha relevo ao se filosofar em expressões cotidianas, os sentimentos e as angustias tipicas do sonhar e do desejar humano. O poeta se inspira no cotidiano livre de jovens e das pessoas que se inserem nas vivencias diárias.


"Gotas de Poesia... De Um Jovem Poeta...", é um livro que também versa com sinestesia de imagens, estas todas principalmente registradas pela lente cuidadosa e artística da Fotógrafa Célia Resende que produziu ao sabor da emoção da poesia do escritor seus anseios e vontades, para que a obra compusesse de forma harmoniosa com a poesia do autor. "Um detalhe que se infere dessa obra é o trabalho impecável da diagramação de Lucas Yahn, outra revelação da arte gráfica", explica Marcos.


O escritor Marcos Coelho é vice-presidente da Academia Douradense de Letras (ADL). Participou em 2012 do "IX Encuentro Literario Internacional Cataratas del Iguazú" na Argentina com a presença de 17 países e 20 províncias argentinas; em 2013 do "IV Congreso Internacional de Educación Intercultural y Literatura Contemporánea/VII Encuentro de Escritores Del Mercosur" (Argentina – Brasil – Paraguay – Uruguay – Venezuela). Em Dourados, lançará o Livro Dourados e sua Natureza em Prosa, Poesia e Cordel, previsto para primeira semana de Dezembro/2013.