Campeonato Brasileiro

Sete de Dourados vence de virada e lidera grupo na Série D

20 JUN 2016 • POR • 07h00
Lance do confronto de ontem entre o Sinop, de Mato Grosso, e o Sete de Dourados, que terminou com a vitória sul-mato-grossense. - Foto: Grande FM
A equipe do Sete de Dourados, comandada pelo técnico Chiquinho Lima, venceu ontem a equipe do Sinop, no Estádio Gigante do Norte, na cidade de Sinop, no Norte do Estado de Mato Grosso, pelo placar de 3 a 2. Em Dourados, a torcida se reuniu para companhar o jogo através dos microfones da rádio Grande FM, que mandou sua equipe de esportes acompanhar o time na disputa do brasileiro.


Com o resultado, o Sete lidera o Gupo A11, da Série B do Brasileirão, com seis pontos ganhos na competição que tem apresentado um elevado nível técnico. Na estréia, o Sete venceu a equipe do Luziânia (do DF), no Estádio Douradão.


Um dos destaques do Sete, ontem, foi o veterano atacante Otacílio Neto, que ajudou a equipe douradense a somar seis pontos ganhos. Agora, o Sete soma oito partidas invictas, sendo seis pelo Campeonato Estadual e duas pela Série D do Brasileirão.


As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado, o Sinop vai a Luziânia para enfrentar o time da casa no estádio Serra do Lago. Já no domingo, o Sete vai a Goiás onde encara o Anápolis.


Chances perdidas


O Sete Dourados iniciou a partida com boa movi-mentação, principalmente nos primeiros 20 minutos. Tanto que, aos 18 minutos, Juninho Cearense abriu o placar, marcando o gol, de cabeça, após um belo passe de calcanhar, de Marinho. O goleiro Naldo, do Sinop, falhou no lance, não conseguindo cortar um cruza-mento.


Após o primeiro gol, o Sete dava mostra que pode-ria ampliar o placar, mas, no entanto, os seus atacantes desperdiçaram várias chances. O castigo veio em se-guida e, Abner, empatou a partida aos 28 minutos.


A partir do empate, a equipe da casa subiu de produção e, aos 43 minutos, Waldir Papel aproveitou um cruzamento e virou placar para a equipe de Sinop.


Tudo igual


O Sete voltou a pressionar e, aos 3 minutos da se-gunda etapa, Renato empatou a partida, após um excelente lance do estreiante Otacílio Neto.


A partir daí, a partida voltou a ficar movimentada, com ambas as equipes buscando o gol, principalmente através de contra-ataques.


A virada


O Sete voltou a mostrar que era uma equipe mais organizada do que a do Si-nop e a virada no placar logo aconteceu.


Após uma boa jogada de Marinho, Diu marcou o terceiro gol para a equipe douradense, aos 38 minutos.
O goleiro do Sete, Fernando Hilário, evitou, por duas vezes, nos minutos finais, que o Sinop chegasse a um novo empate. A renda somou R$ 15.615, com 676 pagantes.

Cobrança de Apoio


Ao final do jogo, o goleiro Fernando Hilário, que havia falhado em um dos gols do time adversário, concedeu entrevista à equipe da rádio Grande FM, que foi até a cidade de Sinop para cobrir a odisséia do time de Dourados na competição. Emocionado, o goleiro cobrou mais apoio da classe empresarial e dos meios políticos de Dourados para o time que, segundo ele, está passando muitas dificuldades.


Segundo Hilário, o time está elevando o nome da cidade para o Brasil e não merecia sofrer tanto com a falta de apoio. "Aqui tem um grupo de homens que honram a cidade de Doura-dos e se dedicam com pro-fissionalismo para garantir sempre o melhor resultado, de forma que essa falta de apoio não deveria existir", desabafou.