Esporte

Inter encara o Jaguares no México

6 ABR 2011 • POR • 21h05
Um empate em solo mexicano já será suficiente para o atual campeão da América carimbar sua passagem de forma antecipada às oitavas de final, mas, como sempre, o objetivo do Inter é conquistar a vitória, que seria a quarta consecutiva na competição continental. O time colorado lidera o Grupo 6, com 10 pontos somados em quatro jogos, e está na briga direta pela liderança geral da fase de grupos.

Para ficar no topo, o Campeão de Tudo precisaria vencer nas duas rodadas restantes e torcer por tropeços de Junior Barranquilla, da Colômbia, Libertad, do Paraguai, e Cruzeiro, que têm as melhores campanhas até o momento. Este primeiro posto asseguraria a vantagem de sempre disputar a segunda partida em casa na fase mata-mata.

“Nosso primeiro objetivo é a classificação. Se fizermos uma partida de alto nível contra o Jaguares, aí, sim, pensaremos na possibilidade de tentar a melhor campanha\", define o técnico Celso Roth.

#####Time com Bolatti e Oscar

Concentrado em Tuxtla Gutiérrez desde o começo da tarde de segunda, o Inter está definido para enfrentar o Jaguares. O time fez dois treinos no México, sendo que o segundo foi realizado no local da partida desta quarta.



No gramado do Victor Manuel Reyna, também conhecido como ‘El Zoque’, Roth acertou os detalhes da formação que tentará vencer os mexicanos pela segunda vez nesta Libertadores – no jogo de ida, no Beira-Rio, o Inter goleou por 4 a 0.

O time deve ter apenas uma modificação em relação ao que atuou na partida contra o Jorge Wilstermann, na última rodada da competição sul-americana: o volante Mario Bolatti entraria na vaga de Wilson Matias. O meia-atacante Oscar está recuperado da pancada sofrida na partida contra o Lajeadense, pelo Gauchão, e deve seguir entre os titulares.

O Inter deve ir a campo com Lauro; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Oscar e D’Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião. Daniel (lateral), Rafael Sobis (atacante), Renan (goleiro), Juan (lateral/zagueiro), Andrezinho (meia), Wilson Matias (volante), Rodrigo (zagueiro) e Cavenaghi (atacante) também estão concentrados no México.

#####Posse de bola é a arma

O Inter está atento a uma das principais virtudes do adversário desta noite: o bom toque de bola, que foi perceptível no duelo disputado em Porto Alegre no dia 23 de fevereiro. Para aniquilar esta característica do time de Chiapas, nada melhor do que ter o domínio sobre o fundamento. É isso que o Campeão de Tudo pretende fazer diante do Jaguares, e para tanto exercitou de maneira insistente no treino a posse de bola.

\"Essa é uma qualidade nossa também. Temos que mantê-la\", disse o lateral Nei. Roth também enalteceu a importância do Inter ter o controle da bola na maior parte do jogo: \"Posse é importante em qualquer partida, ainda mais fora de casa. Precisamos manter o equilíbrio\", destacou.

######Fonte: Site oficial do Internacional (www.internacional.com.br)