DOURADOS

Quatro são presos acusados de roubo de veículos

17 JUN 2016 • POR • 09h11
Policiais da Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira – Defron - juntamente com policiais do Departamento de operações de Fronteira - DOF - efetuaram a prisão de Alisson Augusto, 22 anos, vulgo "Fuscão", morador em Cuiabá (MT), Priscila Vieira, 26 anos, de São Paulo, mas atualmente residente na Vila Cachoeirinha, em Dourados; Eduardo Vitor, 20 anos, morador no Jardim Água Boa, em Dourados.

Os policiais iniciaram as investigações após a ocorrência de um roubo de um veículo Citroen C3 realizado na data de 10 de maio na cidade de Dourados-MS, ocasião em que uma mulher de 62 anos foi rendida pelo trio e permaneceu refém dos assaltantes por horas enquanto o veículo era levado para o Paraguai, tendo sido liberada posteriormente próximo ao trevo da bandeira.

O Segundo crime foi praticado no dia 17 de maio no centro da cidade de Dourados, ocasião em que a tentativa de roubo a um veículo Toyota RAV4 foi frustrada por um policial que estava no local e que ao presenciar a ação dos autores que tentavam tirar a força uma mulher de 46 anos do interior do veículo dirigiu-se ao mesmo visando impedir a ação. Os criminosos ao perceberem a ação do policial efetuaram disparos contra o mesmo que revidou, houve troca de tiros e os criminosos fugiram sem levar o veículo e ninguém ficou ferido.

Após as investigações realizadas pela DEFRON apontarem o trio como os autores dos crimes foi feita a representação pela prisão preventiva e com a expedição dos mandados de prisão pela 2º Vara Criminal de Dourados, Alisson, Priscila e Eduardo foram presos pelos investigadores desta Delegacia Especializada.

Durante as prisões, Alisson e Priscila confirmaram participação nos crimes e afirmaram que ganhavam em média R$ 2 mil por cada veículo roubado, porém Eduardo, embora tenha ficado com o aparelho celular de uma das vítimas, negou participação.

Seguindo as diligências os policiais da DEFRON juntamente com Policiais da DENAR – Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico - efetuaram na cidade de Campo Grande a prisão de Elielson paulino, vulgo "Erzão", de 25 anos. Elielson foi preso na posse de um revolver Taurus calibre .38 que possivelmente foi utilizada durante o tiroteio e tentativa de roubo do veículo Toyota Rav4 na data de 17 de maio na cidade de Dourados-MS.

Elielson é morador da cidade de Dourados-MS e tem passagens por roubo e tráfico de drogas e estava evadido do sistema prisional onde cumpria pena no regime semi aberto em Dourados.