Estréia

Otacílio Neto pode estrear pelo Sete no domingo

17 JUN 2016 • POR • 06h00
Otacílio Neto pode fazer sua estreia no Sete de Dourados domingo pela segunda rodada da Série D. - Foto: Divulgação
Líder do grupo A11 do Campeonato Brasileiro Série D, o Sete de Dourados finalizahoje a preparação para a segunda rodada da competição. O confronto será contra o Sinop, fora de casa, no domingo às 15h (de MS).


O técnico Chiquinho Lima não poderá contar mais uma vez com Aloísio Chulapa que ainda se recupera de forte gripe que o fez ausentar de vários treinos. O jogador, inclusive, tem a suspeita de chikungunya e espera pela confirmação de exames.


Se Chulapa não deve viajar, Otacílio Neto apareceu no BID da CBF e está liberado para estrear. O jogador de 33 anos treinou durante toda a semana e fica a disposição de Chiquinho Lima no Mato Grosso. Otacílio Neto disputa a vaga de titular com Juninho Cearense que jogou improvisado na vitória de 1 a 0 sobre o Luziânia no domingo passado.


De acordo com a programação, o Sete realiza treino nesta quinta-feira no Douradão e no CT na manhã de sexta-feira. A delegação se despede de Dourados às 14h rumo a Campo Grande onde viajará de avião até Cuiabá na madrugada de sábado. Depois, serão ainda cerca de 500 km de ônibus até Sinop, local do jogo da segunda rodada. Há a expectativa de realizar um reconhecimento no gramado no fim de tarde do próprio sábado.


Se não houver surpresas, o Sete deve jogar com Fernando Hilário, Renato, Jaime, Bruno e Da Silva, Eduardo Arroz, Altino, Mário Lúcio e Dio, Johnny e Juninho Cearense (Otacílio Neto).


Com três pontos, o Sete de Dourados lidera o grupo com dois pontos a mais que Sinop e Anápolis. O Luziânia é o lanterna. A rodada começa no sábado com o time do Distrito Federal recebendo o Anápolis.

Sinop


Depois de conquistar o direito de jogar em casa, mesmo de portões fechados, o Sinop-MT se prepara para enfrentar o Sete de Dourados. Para o treinador Marcos Birigui, o time douradense deve jogar com cautela em seu primeiro desafio fora de casa.


"Esperamos um jogo complicado. Estão lutando para manter a liderança. Já venceram a primeira partida e devem vir fechado. Um empate deixa eles na primeira colocação no grupo. Será um jogo difícil, mas teremos que fazer nosso dever de casa", disse ao site Só Notícias.


O Sinop estreou com empate sem gols contra o Anápolis-GO, fora de casa. Sem laudos no estádio Gigante do Norte, o time teria que jogar em Lucas do Rio Verde (MT), mas conseguiu a liberação do local sem a presença de torcedores. Para a diretoria, a logística para sair de Sinop não justificaria o possível baixo público e com isso a preferência por jogar de portões fechados.