Capital

Famílias retiradas de favela prometem protestar em frente à Prefeitura

16 JUN 2016 • POR • 14h38
Há três meses retiradas da favela Cidade de Deus, famílias prometem nesta quinta-feira (16) concentrarem-se em frente ao Paço Municipal da Capital para protestar contra as condições precárias em que estão, em loteamentos na região da saída para São Paulo, onde não há condições mínimas de infraestrutura.

De acordo com o campograndenews, no loteamento Vespasiano Martins, são 42 famílias dividindo apenas um banheiro químico. Mariana Gonçalves, 24 anos, reclama da estrutura frágil das pequenas moradias, com muitas rachaduras, o que tem levado muitas crianças a adoecerem. A moradora até quebrou um tijolo para mostrar à equipe de reportagem a má qualidade dos materiais. As famílias estão nos loteamentos Vespasiano, Teruel, Canguru e Bom Retiro.

A assessoria da Prefeitura garantiu que os materiais de construção já estão sendo comprados e chegarão ao Vespasiano Martins na segunda-feira (20), cumprindo o prazo inicial de conclusão - 30 de junho. Porém, nos outros três assentamentos, os insumos serão enviados "na sequência", informa a Prefeitura, sem precisar a data. Nestes locais, o novo prazo para construção das casas é de 90 dias, contados a partir da chegada dos materiais.