campo grande

Sacrificada vaca que caiu em cratera em bairro de Campo Grande

14 JUN 2016 • POR • 14h37
Bombeiros, Defesa Civil e CCZ na cratera onde vaca caiu - Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS
A vaca que caiu em uma cratera do Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande, foi sacrificada no fim da manhã desta terça-feira (14). Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), com veterinária, estiveram no local para tentar retirá-la.

De acordo com a Defesa Civil, foi preciso sacrificar a vaca porque ela estava com múltiplas fraturas e passou a exalar sangue. A carcaça foi retirada do buraco com guincho e, segundo a prefeitura, será enterrada no aterro sanitário.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou ainda que o CCZ aplicou anestesia e depois injeção letal. A vaca tinha fratura na costel e perfuração no pulmão.

Moradores do bairro viram o animal pela primeira vez na cratera por volta das 12h (de MS) dessa segunda-feira (13) e acionaram os bombeiros. Militares estiveram no local, na rua Ester Ana da Rocha, no fim da tarde e à noite. Moradores chegaram a cobrí-la à noite com coberta para evitar que morresse de frio.

A estudante Bianca Jimenez, de 19 anos, foi uma das pessoas que avisou aos bombeiros sobre a vaca. Ela diz que gostaria que o animal fosse retirado da cratera com vida, porém, entende que o melhor era o sacrifício. "Foi o melhor porque ela estava sofrendo. Se tentassem tirar com vida i