CAMPO GRANDE

Após 18 horas, duto de gás é consertado e fornecimento restabelecido

14 JUN 2016 • POR • 09h55
O registro foi aberto às 2 horas desta terça-feira - Foto: Marcos Ermínio/Divulgação
Às 2 horas desta terça-feira (14) a MSGás restabeleceu o fornecimento de gás interrompido pela perfuração de um duto, atingido na manhã de ontem por barras de ferro que a Prefeitura estava implantando na Avenida Fernando Corrêa da Costa para conter processo de erosão.

O duto atingido fica próximo ao cruzamento com a rua José Antônio, no centro e para o conserto meia pista foi interditada, deixando o tráfego mais lento neste ponto.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da MSGás, o registro ficou fechado por 18 horas, mas os clientes atendidos pelo duto, nos bairros Monte Líbano, São Bento e estabelecimentos da rua Bom Pastor, só ficaram por 2 sem abastecimento. Isso porque ainda havia gás na tubulação e, com o feriado, a demanda foi menor.

Para corrigir o problema de perfuração, foi instalado um duto mais estreito dentro do duto perfurado, mas o trabalho ainda não está concluído, ainda é aguardada a chegada de equipamento usado para fazer furo direcional no duto.

Ainda de acordo com a empresa de gás, não há risco de explosão ou de intoxicação, uma vez que o local é aberto e o gás se dissipa rapidamente.