Série D

Sete de Dourados acumula sete jogos de invencibilidade

14 JUN 2016 • POR • 06h00
Equipe de Dourados venceu na estreia jogando no estádio Douradão. - Foto: Luiz Radai
O Sete de Setembro de Dourados, representante da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro da Série D, estreou com vitória na competição nacional e acumula sete jogos de invencibilidade somando os jogos das fases finais do Estadual. São cinco vitórias e dois empates em sete jogos oficiais seguidos. O Sete ainda venceu um amistoso contra o Maracaju Atlético Clube por 3 a 0.


Ainda pelo Estadual, depois de ser derrotado por 5 a 1 pelo Ivinhema, na casa do adversário, ocasião em que estava classificado para as quartas de final, o time de Dourados não perdeu mais.


Na fase de mata-mata, quartas de final, o Sete enfrentou a Serc Chapadão e acumulou duas vitórias – 1 a 0 em Chapadão e 2 a 1 no Douradão. Na sequência, os douradenses enfrentaram o Operário e conseguiram segurar o ímpeto do time da Capital com dois empates sem gols. Na final, o Sete mostrou mais força quando venceu o Comercial por 2 a 1 no Douradão e 2 a 0 em Campo Grande.


Depois de um bom tempo de preparação, a equipe estreou bem e fez o dever de casa na Série D, vencendo a equipe do Luziânia com um gol de rara felicidade do atacante Johnny, camisa 11.


Por falar em invencibilidade, o time de Dourados quebrou a invencibilidade do time do Distrito Federal no ano. A marca já durava 17 jogos oficiais.


Campeão invicto no Distrito Federal, o Luziânia chegou a Dourados com uma série de 10 vitórias e 7 empates em 2016. O time bem que tentou se manter entre os últimos time do Brasil a não perderem, mas encontrou o campeão sul-mato-grossense fora de casa e encerrou a marca na temporada.


Do lado douradense, foram 17 jogos no ano – já contando o jogo de domingo – e os números colocam 10 vitórias, três empates e quatro derrotas. Os únicos a vencerem o Sete foram Corumbaense (duas vezes), Ivinhema e Naviraiense.


Tanto Sete quanto Luziânia voltam a campo no próximo final de semana. No sábado, o time do Distrito Federal recebe o Anápolis às 15h (MS) e no domingo o time douradense vai ao Mato Grosso encarar o Sinop às 16h (MS).