Cidades

Hospital de Itaporã apresenta relatório de procedimentos

6 ABR 2011 • POR • 00h33
HM recebe atenção efetiva do município de Itaporã - Foto : Walter Ramos
Itaporã - A Direção do Hospital Municipal de Itaporã apresentou a estatística dos procedimentos realizados no mês de Março de 2011.
O relatório de atividades apresenta atendimentos de pacientes em diversos setores do hospital.

Em Março, foram realizadas 527 consultas sendo 474 pelo SUS, 13 pelo convênio Cassems e 40 consultas pela Unimed.
No período foram registrados 58 internamentos compreendidos entre, clínico, pediátricas, obstétricas, e cirúrgicas.

A estatística apresenta ainda 212 procedimentos fisioterápicos, 474 Rx, 36 eletros cardiograma e 131 Ultra-sons. Finalizando, o relatório registrou o nascimento de 13 crianças no período.

O Prefeito Marcos Pacco recebe mensalmente uma planilha de atendimento, pois diante dos números, o executivo fica ciente do que tem quer ser feito para a melhoria estrutural do setor.

Segundo Dogmar Petek gerente municipal de saúde, Itaporã caminha para o fechamento semestre com avaliação satisfatória no que se refere ao atendimento dentro das possibilidades do município.

O prefeito Marcos Pacco avalia como providencial todas as melhorias conquistadas ao longo desta administração, seja na parte estrutural como na contratação de profissionais para melhorar o atendimento.

Pacco enfatiza que o setor de saúde vive um momento onde se prioriza a boa qualidade dos procedimentos, com ações efetivas, principalmente voltadas para os recursos humanos.

O gerente de Saúde Dogmar Petek disse que a descentralização da saúde no município (referindo-se ao inchaço de atendimento no hospital), vem dando resultados, e aos poucos a população vai se conscientizando da importância do trabalho feito nos postos de saúde os chamados (ESFs).

Dogmar disse que o executivo através do prefeito Marcos Pacco, busca um atendimento mais eficaz junto às comunidades, onde o papel do medico nos postinhos, seja o diferencial no atendimento, sobretudo, objetivando criar um vinculo de aproximação do medico com família, fortalecendo o sentimento de confiança entre paciente e profissional da saúde.

Diante da necessidade de inovações, o prefeito Marcos Pacco já assinala positivamente para uma maior implementação no sistema municipal de saúde, principalmente no que se refere à vinda de novos profissionais clínicos, qualidade de atendimento e principalmente uma maior atenção e distribuição dos programas de saúde preventiva.