Partido

Cordeiro se afasta da presidência do PR e assume Nelson Doreto

13 JUN 2016 • POR • 06h00
Executiva do PR de Itaporã foi comunicada oficialmente dia 10. - Foto: Divulgação
O Partido da República (PR) de Itaporã passou a ter novo presidente na última sexta-feira. Nelson Lopes Doreto, que já era o vice-presidente da executiva municipal, agora assumiu a presidência devido o afastamento do presidente ex-prefeito Antônio Cordeiro. Ele justificou que tal pedido é de ordem pessoal e particular.


O ex-prefeito Antônio Cordeiro se colocou à disposição do partido e dos filiados pedindo muita atenção, empenho, diálogo e união neste momento que se aproxima o pleito eleitoral no qual a população de Itaporã irá escolher os futuros representantes no executivo e no legislativo.


Já o novo presidente Nelson Doreto, pediu a união de todos agradecendo o voto de confiança em seu nome para conduzir o partido e prometendo amplo diálogo com os demais partidos, lideranças e a sociedade num todo no intuito de uma participação efetiva e responsável que este momento requer tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima.


Agora a Comissão Executiva do Partido da República em Itaporã é composta dos seguintes nomes: presidente Nelson Lopes Doreto , vice-presidente:vereador Gladstone Rafael da Silva, tesoureiro João Serafino Cordeiro, secretário Valdir da Silva e os membros: Jorge Yamada, Auzenete Cordeiro Claro, Tarcísio Mahl, Maria Helena Clemente e Marcio Henrique Burim.


Atualmente o PR comanda a prefeitura de Itaporã já que a vice-prefeita Jacinta Reis Cordeiro (PR) assumiu a prefeitura da cidade no dia 26 de abril em substituição ao prefeito Wallas Milfont (PDT), afastado administrativamente do cargo pelo juiz Raul Ignatius Nogueira, por 180 dias (6 meses), a pedido do Ministério Público Estadual (MPE).


O Ministério Público acusa Wallas de direcionar licitação de contratação de agência de publicidade em 2014 e pediu na justiça o afastamento do prefeito acusado de estar atrapalhando o andamento das investigações. Além de afastá-lo do cargo, o juiz ainda bloqueou os bens do prefeito até as investigações serem concluídas.


Em seu primeiro ato, Jacinta reuniu a imprensa para uma coletiva expondo a atual situação crítica que se encontra o município. Jacinta é esposa do ex-prefeito e presidente afastado do PR, Antônio Cordeiro Neto.