Naviraí

Obras no Vila Alta e Jardim Paraíso estão avançadas

13 JUN 2016 • POR • 06h00
Obras de drenagem em andamento nos bairros Vila Alta e Jardim Paraíso IV, na cidade de Naviraí. - Foto: Assessoria
A Empresa Pactual, responsável pelo Canteiro de Obras de Infraestrutura nos Bairros Vila Alta e Jardim Paraíso IV em Naviraí, após concluir a instalação do Dissipador para captação das Águas Pluviais, colocou mais uma Frente de Trabalho para dar sequência nas atividades de benfeitorias naquela localidade.As obras atualmente seguem em ritmo acelerado para concluir o mais rápido possível a Rede de Esgoto, Galeria de Águas Pluviais e Drenagem das ruas José Limeira e Ovídio Gonçalves de Moraes. Durante esta semana estão sendo realizados os trabalhos de colocação de tubos, totalizando mais de 1.500 Metros de Tubulação, sendo utilizadas três medidas de tubos 1,5 x 1,5 metros, 1,5 x 1,2 Metros e 1,5 x 1 Metro.


O prefeito Léo Matos (PSD) afirmou que ao término das obras que estão em andamento, será realizada a Pavimentação Asfáltica das ruas que dão acesso a esses bairros.A obra foi possível após empenho e muitas articulações para viabilização dos recursos necessários para poder controlar a erosão e a imensa cratera causada pelas fortes chuvas, que ocorreram no final do ano passado no bairro Vila Alta."Hoje comemoramos o grande avanço nas obras, e lutamos incansavelmente para continuar as atividades e esperamos concluir esse projeto o mais rápido possível; fico muito feliz quando vejo o bem estar da nossa população sendo garantido pelo Poder Público", enfatizou Léo, citando também que essas obras estão sendo concretizadas pelo Governo do Estado e encerrou agradecendo o Governador Reinado Azambuja, que sempre teve por Naviraí uma atenção especial e sempre foi um importante parceiro para o crescimento do município.

Comboio Mágico


A equipe gestora do projeto Comboio Mágico, da Prefeitura de Naviraí, desenvolvido com o apoio do Lions Clube e Amigas da Cultura (grupo de mulheres da Copasul formado por Ana Maura Flores, Lucimar Horvath, Loriane Mansano e Vera Antonini), deve se reunir no final do semestre, para fazer uma reavaliação da temporada que está sendo concluída.


O projeto Comboio Mágico é feito com a biblioteca itinerante do ônibus da cultura, que é levado para a frente das escolas de todas as redes (municipal, estadual e particular), colocando à disposição um acervo de mais de 2,8 mil livros. Em média, em cada visita em escolas, entidades filantrópicas, ONGs e outros, a permanência é de um a três dias. Para estimular ainda mais o hábito de leitura, há encenações teatrais. Duas professoras Ivanete Marques e Monick Marques foram contratadas para a contação de histórias adaptada em quatro peças a mais recente é a "Caixa de Jéssica".


Elizete disse que após a reavaliação, as peças serão trocadas e as solicitações das entidades e organizações não governamentais, para receber o ônibus da cultura do projeto Comboio Mágicos já podem ser feitas para haver posterior agendamento.