Fátima do Sul

Culturama completa hoje 51 anos e prefeito destaca melhorias

13 JUN 2016 • POR • 06h00
Distrito de Culturama, localizado há 30 km da cidade de Fátima do Sul, celebra hoje 51 anos. - Foto: Divulgação
O distrito de Culturama, que está localizado há 30 km de Fátima do Sul, celebra nesta segunda-feira 51 anos e o prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) destacou as melhorias com diversos avanços para o seu crescimento.


Na área da saúde, Júnior comentou sobre a reforma e ampliação da Unidade de Saúde e do atendimento médico com a realização de ultrassonografia, sendo que antes este tipo de exame era realizado somente no Centro de Especialidades Médicas em Fátima do Sul, além de médicos como clínico geral e ortopedista.


A população do distrito agora conta com uma Clínica de Fisioterapia, que está equipada com diversos aparelhos e desde novembro de 2014, já realizou cerca de 3.800 atendimentos, sendo crianças, adultos e idosos nas especialidades de ortopedia, neurologia e geriatria.


Júnior ainda comentou sobre a conquista inédita na área da saúde, a viabilização de uma ambulância trouxe comodidade e tranquilidade a população.


Na infraestrutura reforma de pontes de madeira foram executadas e recuperações das estradas vicinais com patrolamento e cascalhamento são realizadas constantemente pela equipe da secretaria de Obras.


Em 2015, cinco quadras foram pavimentadas com recursos próprios e está em andamento o recapeamento de 12.640 metros da avenida do distrito, além dos recursos de R$ 1, 200 milhão para drenagem das ruas de Culturama.


As melhorias também contemplam a educação, a Escola O Pioneiro teve diversas melhorias na estrutura, garantindo melhores condições de trabalho para os professores e conforto para os estudantes.


O prefeito frisou que está empenhado para trazer novos recursos para o distrito. "O aniversário de Culturama é mais uma página que viramos para conquistar novos sonhos, novas realizações e continuar reescrevendo a história", finalizou Junior.


O município de Fátima do Sul está situado no estado de Mato Grosso do Sul. A cidade tem como maior cartão postal o Parque Aquático situado na entrada da cidade, próxima à ponte sobre o rio Dourados.