COMUNIDADE SOCIAL

Senai da Capital lança campanha para arrecadar agasalhos

8 JUN 2016 • POR • 08h58
Foto: Divulgação
Com direito a show ao vivo, a Faculdade de Tecnologia do Senai de Campo Grande (FatecSenai Campo Grande) lançou, nesta terça-feira (07/06), a Campanha do Agasalho para arrecadar roupas a serem doadas para as entidades que auxiliam as pessoas carentes do município. O gerente Marcos Costa anunciou que já realizavam essa campanha na Faculdade, mas sempre era pensada para grupos de alunos e professores, mas dessa vez, procuraram integrar toda a comunidade escolar e acadêmica, inclusive com a participação da Escola do Sesi.

"Hoje, nós estamos lançando essa campanha que é integrada entre Senai, FacteSenai e Escola do Sesi de Campo Grande para que possamos conseguir atingir, além dos funcionários e alunos, os pais dos estudantes e as pessoas da comunidade em geral", explicou o gerente da FatecSenai Campo Grande.

Marcos Costa confirmou que já receberam algumas doações de alunos e funcionários que estão cooperando com a campanha e espera que, em 10 ou 15 dias, consigam arrecadar um volume significativo de agasalhos para fazer a entrega. "No dia da entrega, cada turma tem uma iniciativa, a Faculdade tem uma e o Sesi tem outra, mas o fato é que todos vão participar e nós vamos agrupar isso numa ideia única", concluiu.

A diretora da Escola Sesi, Glaucia Campos, conta com a colaboração de todos, prezando principalmente a solidariedade. "O intuito é de levar os alunos o mais próximo da comunidade carente, ter esse espírito de partilha e coletividade. Esse é um dos principais objetivos dessa nossa junção de forças em prol da arrecadação de casacos, cobertas, sapatos, entre outros materiais", declarou.

Ele divulgou também o projeto JAJ (Jovens ajudando Jovens) feito por um grupo de seis alunas do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi, entre 12 e 13 anos de idade. "Ele é desenvolvido para a matéria de empreendedorismo, com a junção do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) do Sebrae/MS, que incentiva a quebra de paradigmas e o desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores. Hoje, com site e página no Facebook, o grupo JAJ já conseguiu arrecadar um grande volume de agasalhos", exemplificou.

A estudante Bianca Gomes de 13 anos é uma das integrantes do grupo e conta de onde a ideia foi originada. "A gente teve a ideia na aula de educação física e, ao entrarmos na aula de empreendedorismo, fomos falar com a professora. Nisso, ela já propôs um trabalho para turma, com a ideia de mudar o mundo, daí nós montamos um grupo de 6 meninas e o JAJ surgiu", contou.

Segundo Bianca Gomes, com o apoio do amigos e professores, já estão conseguindo arrecadar um grande volume de agasalhos. "A gente está conseguindo juntar bastante coisa já. A nossa casa está cheia de roupa e o pessoal que nem é do nosso grupo está ajudando e divulgando bastante coisa", garantiu.

De acordo com a coordenadora pedagógica de Ensino Superior da FatecSenai Campo Grande, Rosangela Vargas Cassola, a campanha será encerrada no dia 30 de junho e as pessoas interessadas em fazer as doações terão das 7 às 21 horas, de segunda à sexta-feira, para deixar as peças no saguão da sede da instituição, que fica na Rua Engenheiro Roberto Mange, s/n, no Bairro Amambaí, ao lado do Edifício Casa da Indústria.

Ela acrescenta que a "Campanha do Agasalho da FatecSenai Campo Grande", que tem o apoio da Escola do Sesi da Capital, espera receber doações de roupas por parte dos alunos e funcionários, bem como das demais pessoas interessadas em contribuir com a campanha. "Estamos abertos a receber doações de toda a sociedade, pois o importante é obter um volume expressivo de roupas para serem encaminhadas às entidades assistenciais da cidade", finalizou.

Serviço

Os interessados em fazer doações para a Campanha do Agasalho da FatecSenai Campo Grande podem entregar as peças, das 7 às 21 horas, de segunda à sexta-feira, no saguão da Faculdade, localizada na Rua Engenheiro Roberto Mange, s/n, no Bairro Amambaí, ao lado do Edifício Casa da Indústria.