Verbas

Secretário anuncia medidas e cobra investimentos da União

6 JUN 2016 • POR • 06h00
Secretário de Segurança Pública em reunião com o Coised na PF. - Foto: Hédio Fazan
Durante reunião com o Conselho de Segurança Pública de Dourados (Coised), o secretário José Carlos Barbosa anunciou medidas emergenciais para as forças policiais e disse que está cobrando investimentos da União, que ao longo dos anos vem "encolhendo" sua participação, principalmente no sistema prisional.


Muito receptivo as demandas apresentadas pelo Conselho, o secretário disse que em relação ao déficit policial da Polícia Militar, dificilmente poderá abrir concurso em curto prazo, mas que para compensar a crise, o governador Reinaldo Azambuja autorizou a contratação imediata daqueles profissionais que estão na Reserva e que queiram voltar. Como forma de incentivo, vão receber 30% a mais no salário.


Barbosinha também disse que o Estado autorizou investimentos de R$ 30 milhões para a compra de viaturas para a Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Civil. Também estão garantidos R$ 4,5 milhões para a aquisição de armas letais e não letais, o que vai garantir um reforço importante para as instituições.


Sobre os coletes, Barbosinha disse que já estão garantidos 5.250 coletes balísticos para substituir os vencidos da Polícia Militar no Estado e que as algemas em falta também estarão sendo compradas. O secretário se dispôs ainda a fazer parceria com o exército para viabilização de armamento apreendido e que geralmente é destruído.