Partido

De olho em Geraldo, PSB começa a definir futuro

6 JUN 2016 • POR • 06h00
Barbosinha conversa com membros da Executiva Municipal do PSB e com pré-candidatos do partido durante encontro na sexta-feira. - Foto: Hédio Fazan
O deputado estadual licenciado e atual secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosinha, reuniu as lideranças do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na noite de sábado para uma conversa franca e iniciar as discussões em torno do fururo da legenda em Dourados. Barbosinha aparecia como pré-candidato a prefeito de Dourados, mas a falta de envolvimento das principais lideranças locais com o partido o levou a adiar o projeto. "Na política a gente tem que saber o momento de recuar um passo no presente para avançar dois no futuro e não quero entrar aqui em detalhes sobre o que ocorreu, mas entendi que poderia contribui muito mais com Dourados e com o Mato Grosso do Sul neste momento assumindo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública", explicou. "Isso não significa que tenha deixado de ser deputado, pelo contrário, continuo atuando para atender as demandas da minha cidade e de toda Grande Dourados, seja por ações extraorçamentárias junto ao governo do Estado ou por encaminhamento de propostas na Assembleia Legislativa", completou Barbosinha.


Em relação ao futuro político do PSB, ele fixou prazo até 20 de junho para que o partido decida seu futuro em Dourados. "Meu posicionamento pessoal, até por afinidade com as propostas, com a forma de fazer política e, também, por estar compondo o governo do Estado, é trabalhar pela eleição do deputado federal Geraldo Resende na Prefeitura de Dourados, mas não tenho o direito de impor essa condição ao partido", ressaltou Barbosinha. "Por isso, é importante que as lideranças, os pré-candidatos a vereador e os membros da nossa Executiva, comecem a discutir qual será nossa participação no processo eleitoral, qual será o espaço dos nossos candidatos e como será nossa presença num eventual governo", orientou Barbosinha.


O deputado ressaltou ainda que o momento para decidir o futuro do partido no processo eleitoral é agora. "Esse encontro é importante para que o PSB se mobilize ainda mais e se prepare para a disputa eleitoral que está por vir, afinal, somos um partido estruturado, estamos no comando da Prefeitura de Dourados, estamos representados na Câmara Municipal e precisamos definir qual será nosso papel nestas eleições", completou Barbosinha. "Precisamos pensar a Dourados que queremos e com quem será possível encaminhar o melhor projeto", finalizou o deputado.


O ex-secretário municipal de Fazenda Walter Carneiro Junior, que atualmente integra a Executiva estadual do PSB e está sendo preparado para assumir a Executiva Municipal da legenda, também defendeu a ampliação do debate em torno do espaço que os socialistas terão no futuro governo. "Ocupamos um espaço importante no governo municipal hoje e devemos discutir qual será nosso papel no eventual novo governo, inclusive para preservar os companheiros de partido que já contribuem com o desenvolvimento da nossa cidade", argumentou.