Maracaju

‘Coleta Seletiva’ estará presente na Expomara 2016

6 JUN 2016 • POR • 06h00
Sindicato em parceria com a prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente leva o projeto ‘Coleta Seletiva’, que visa promover a conscientização da importância da reciclagem. - Foto: Divulgação
O Sindicato Rural de Maracaju em parceria com a prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente trará para a feira o projeto ‘Coleta Seletiva’, que visa promover a conscientização da importância da reciclagem ao público presente.


No ano passado, centenas de pessoas, entre adultos e crianças tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre esse universo da reciclagem, podendo se conscientizar sobre diversos fatores que contribuem para a melhora do meio ambiente.


Neste ano, o Sindicato Rural trará para dentro do parque de exposições a tenda e o caminhão novamente, com o objetivo de apresentar para as pessoas a demonstração de como é feito o papel reciclado, podendo difundir a importância do campo e da cidade nesta importante missão em prol do meio ambiente.


"O projeto deu muito certo ano passado, e na 48º edição da nossa feira, fizemos questão de repetir", disse o presidente do Sindicato Rural de Maracaju Juliano Schmaedecke.


A ação é fruto da parceria entre Sindicato Rural e prefeitura de Maracaju. A expectativa é que mais de 3 mil pessoas visitem a tenda e conheça o projeto.

Leilão


Com estimativa de receber mais de 30 mil pessoas nesta edição, inicia no dia 07 de junho e vai até dia 12 de junho, a 48ª Exposição Agropecuária de Maracaju (Expomara). A feira terá entrada franca, além de uma ampla programação, com o objetivo de ofertar ao público presente o melhor em infraestrutura e entretenimento.


Um dos grandes destaques desta feira são os leilões, que já iniciam no dia 9 de junho a partir das 19h30 no Tatersal, com o Leilão de Corte Sindicato Rural de Maracaju. No dia 11 de junho acontece o Leilão Serra de Maracaju e no dia 12 de junho o tradicional Leilão Balaio de Gato, ambos acontecem no Tatersal de Leilões do Parque de Exposições.


A ampla grade de programação da feira contará com shows, julgamento de animais, parque de diversões, projetos sociais dentre outras atrações. A Expomara tambémapresentará novas tecnologias para o setor, como máquinas, equipamentos e implementos agrícolas. Serão 25 estandes, e aproximadamente 70 expositores. Além da praça de alimentação, projetos sociais e a grande novidade deste ano, que é o espaço Kids, onde os pais poderão deixar seus filhos com um monitor enquanto visita os estandes.


O presidente do Sindicato Rural de Maracaju Juliano Schmaedecke, convida toda a população de Maracaju e região para prestigiar a feira, "nossa feira estará muito bonita e organizada para receber a população, gostaríamos de convidar a todos para prestigiar o evento", salientou o presidente.