HOSPITAL

Banco de leite de hospital de MS precisa de doações com urgência

3 JUN 2016 • POR • 10h39
O banco de leite do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul - Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues
O banco de leite do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) precisa com urgência de doações de leite materno, segundo informações da assessoria de imprensa do hospital.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal atende 35 crianças, que são alimentadas com o leite doado. O ideal é que pelo menos seis litros de leite sejam distribuídos por dia para os bebês.

Mas, ainda de acordo com a assessoria, apenas um litro é dividido para os recém-nascidos com peso baixo e condições mais graves. As crianças que estão melhores de saúde são alimentadas com leite artificial.

Para doar, as mamães interessadas precisam estar amamentando, terem produção de leite em excesso e ter feito o pré-natal corretamente. Ela precisa ligar no telefone (067) 3378-2715 e fazer um cadastro para que a equipe do banco de leite vá até casa da doadora.

A equipe entrega um material de coleta, ensina a mãe a tirar o leite e depois realiza o recolhimento do alimento. O hospital recebeu em março 54 litros, em abril o número caiu para 36 litros e para 35 litros em junho.