Curso

Câmara realiza curso sobre processo eleitoral 2016

31 MAI 2016 • POR • 06h00
Direção da Câmara definiu data para curso em Dourados. - Foto: Thiago Morais
A Câmara de Vereadores de Dourados e a Escola Superior de Advocacia (ESA/MS) promovem no próximo dia 8 de junho o curso "Eleições 2016: O Processo Eleitoral e as alterações introduzidas pela Minirreforma Eleitoral". O evento, que terá duração de oito horas/aula, será ministrado pelo professor de Direito Eleitoral Hardy Waldschmidt e é destinado a vereadores, assessores legislativos, dirigentes partidários, advogado, servidores públicos e estudantes universitários.


Durante o curso, que será realizado no plenário Weimar Torres, na Câmara de Dourados, serão abordados temas como o processo eleitoral, condutas vedadas aos agentes públicos em campanha, participação dos partidos na eleição, candidaturas, elegibilidade, inelegibilidade, desincompatibilização, documentos obrigatórios para o registro de candidatura, além do sistema eleitoral brasileiro.


As inscrições serão feitas na Câmara de Dourados e na ESA, mediante convite previamente encaminhado ao público alvo do curso. No total, a Câmara e a ESA devem oferecer 280 vagas para a capacitação, que terá carga horária de oito horas/aula. Para colaborar com as entidades filantrópicas de Dourados, as inscrições serão feitas mediante a doação de um quilo de alimento não perecível ou de um agasalho. "Graças à parceria com a ESA/MS, vamos poder oferecer o curso aqui em Dourados, finalizou Idenor Machado.