Mato Grosso do Sul

Feriadão registra 2 mortes e 3,6 mil condutores são multados

30 MAI 2016 • POR • 10h16
Realizada de 24 a 29 de maio, a operação registrou ainda 3682 multas para condutores, das quais 2614 captadas com imagem de radar. Foto: PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou hoje (30) o número de acidentes e mortes durante a Operação Corpus Christi, que teve início na última quarta-feira (25). De acordo com a PRF, foram registrados 39 acidentes nas rodovias federais de Mato Grosso do Sul, com duas mortes.

Realizada de 24 a 29 de maio, a operação registrou ainda 3682 multas para condutores, das quais 2614 captadas com imagem de radar.


Pelo menos 28 condutores foram autuados por uso de álcool e 9 deles foram presos por embriaguez. Outros 74 motoristas foram multados por falta do uso do cinto de segurança.


Segundo a PRF, as duas mortes registradas ocorreram no retorno de viagem, em horários entre 21h e 22h. Por conta disso, a guarnição alerta que a condição física e cansaço do condutor é muitas vezes o motivo que está por trás das causas objetivas do acidente.

"Por isso, todo nosso alerta para o retorno de qualquer feriado, quando a pessoa normalmente já participou de festividades e não programou seu retorno com antecedência necessária para um deslocamento em boas condições físicas de descanso", diz o inspetor Tércio Baggio.