Laguna Carapã

CTG Recanto da Laguna encerra 9º Rodeio Artístico e Cultural de MS

25 MAI 2016 • POR • 06h00
CTG Recanto da Laguna de Laguna Carapã ficou em 1º lugar com a invernada mirim e em 2º com a invernada juvenil na disputa. - Foto: Simone Burin
O CTG Recanto da Laguna sediou neste fim de semana um dos maiores eventos da cultura e tradição gaúcha, o Rodeio Artístico e Cultural de Mato Grosso do Sul. O evento que está em sua nona edição foi realizado pelo MTG/MS (Movimento Tradicionalista Gaúcho de Mato Grosso do Sul) em parceria com o CTG Recanto da Laguna de Laguna Carapã.


O evento foi muito elogiado pelos visitantes devido à excelente organização. Para o patrão do CTG Recanto da Laguna, Vanderlei Spessato, isso foi resultado de muita dedicação e trabalho, "começamos organizar o evento no dia em que soubemos que seriamos a próxima sede, todos trabalharam muito para que esse evento fosse realizado da melhor maneira possível, acredito que tudo saiu a contento, e quero agradecer a todos os envolvidos na organização, àpatronagem do CTG, ao MTG, colaboradores e patrocinadores, pois vocês foram responsáveis pelo sucesso desse evento e principalmente aos CTG’s participantes que abrilhantaram o Rodeio com suas apresentações", salientou Vanderlei.


O 9º Rodeio Artístico e Cultural do MS foi realizado nos dias 21 e 22 de maio no Salão Paroquial Cristo Rei, que ficou lotado, principalmente no domingo, dia das apresentações de danças tradicionais pelas invernadas. O CTG Recanto da Laguna se apresentou com as invernadas mirim e juvenil, com belíssimas atuações emocionando a torcida.


Com a torcida a favor, os donos da casa fizeram bonito e conquistaram o primeiro lugar com a invernada mirim e o segundo lugar com a invernada juvenil, mostrando mais uma vez toda a força desse CTG novato, mas que tem surpreendido e figurado entre os melhores nas danças tradicionais mirim e juvenil.


Além do primeiro lugar com a invernada mirim e o segundo lugar com a invernada juvenil, o CTG Recanto da Laguna ainda conquistou as disputas individuais com Margarete A. MichelonZorzo (Interprete feminino xirú), Diogo Miguel Benitez Araújo (Interprete masculino juvenil), Felipe Cézar M. Pezzarico (Interprete masculino adulto), Chiquito e Tiago (Bocha Dupla), Alessandro, Denise e Lika (Bocha Trio).

Resultado Final


Os ganhadores do 9º Rodeio Artísitico Cultural do MS ficou nas danças tradicionais Xirú em 1º lugar CTG Querência da Saudade, em 2º lugar CTG Tropeiros da Querência e em 3º lugar CPF Mar de Xaraés. Já na veterana ficou o CTG Nova Querência. No adulto em 1º lugar ficou o CTG Chama Crioula, em 2º lugar o CTG Querência da Saudade, em 3º lugar o CTG Tropeiros da Querência e em 4º lugar o CTG Cultivando a Tradição. No juvenil em 1º lugar ficou o CTG Chama Crioula, em 2º CTG Recanto da Laguna e em 3º o CTG Nova Querência. Já no Mirin em 1º lugar ficou o CTG Recanto da Laguna, em 2º CTG Nova Querência, e em 3º lugar ficou o CTG Chama Crioula.


Já na dança de salão no mirim em 1º lugar ficou Luana Ferreira e João Gabriel Meurer do CTG Chama Crioula, em 2º Luísa Meurer e Luís Alexandre Thebald do CTG Chama Crioula e em 3º lugar Júlia Cristaldo e Mateus Peruzzo do CTG Tropeiro da Querência. Já no juvenil em 1º lugar ficou Larissa Strack e Paulo R. Vagado do CTG Campos da Vacaria, em 2º lugar StefanyPalescki e Vitor Sordi do CTG Chama Crioula e em 3º lugar Luiza Rufino e Henderson Laufer do CTG Cultivando a Tradição. Já no adulto em 1º lugar ficou Kristianne Perez e Antônio Medeiros do CTG Querência da Saudade, em 2º lugar Daiane Souza e Carlos Farid Molas do CTG Querência da Saudade e em 3º lugar ficou Rosângela Dias e Pedro Pereira do CTG Querência da Saudade. Já no Xirú em 1º lugar ficou Daiany Turatti e Teddy Turatti do CPF Mar de Xaraés, em 2º lugar Glenda Barros e Maurício Nantes do CPF Mar de Xaraés e em 3º lugar Rosa Rauber e Darlan Rauber do CTG Cultivando a Tradição.


Na classificação interprete vocal no masculino xirú ficou com o 1º Luciano Velozo do CTG Chama Crioula e o feminino xirú ficou com Glenda Patrícia Barros do CPF Mar de Xaraés. A disputa rolou ainda na declamação, bocha e chula todos entre participantes adultos e crianças e entre homens e mulheres.