Naviraí

Dissipador de águas pluviais começa a ser construído na Vila Alta em Naviraí

25 MAI 2016 • POR • 06h00
Drenagem de águas pluvias deve ser concluída em até 90 dias. - Foto: Assessoria
A empreiteira Pactual Construção LTDA, responsável pela obra de drenagem de águas pluviais e combate a erosão no bairro Vila alta em Naviraí, iniciou a implantação do dissipador, que tem por objeto amortecer o impacto da água da chuva, evitando assim impacto nos leitos dos rios. Os serviços devem acontecer durante esta semana. Em seguida devem ser feitas as ligações das redes mestras e implantação das tubulações de água pluvial das ruas José Limeira e Ovídio Gonçalves de Moraes.


O encarregado da obra, Carlos Elvin Quintana disse que os 15 operários estão empenhados em uma tarefa de desenvolver um cronograma que pode ser cumprido em mais 60 a 90 dias de realização de obras, dependendo do clima (chuva atrasa), embora o prazo seja até setembro.


Só na fábrica de tubos foram fabricadas 750 unidades de diâmetros diferentes, segundo o fabricante Elizeu Silva Dias. Serão utilizados três tipos de tubos - 1,5 metro x 1,5 metro, 1,5 x 1,2 metro e 1,5 x 1 metro.
Nesta terça-feira, haverá a licitação do asfaltamento da obra de pavimentação no conjunto habitacional da Vila Alta e Paraíso IV, a ser feita logo após o encerramento deste trabalho de contenção da erosão.


A obra da drenagem, na qual está incluída a implantação do dissipador, foi feita em resposta rápida da administração municipal, que estabeleceu a parceria com o governo estadual para dar fim a uma enorme cratera, surgida entre os meses de novembro de 2015 e março de 2016, que dividia os conjuntos habitacionais Vila Alta e Jardim Paraíso IV.


A drenagem está acontecendo na área de 500 metros lineares, terraplanada pela Prefeitura de Naviraí. O investimento do governo estadual com a contrapartida da Prefeitura é de R$ 6,03 milhões.