ESPORTES

Time mineiro fica no 1 a 1 com paranaense

23 MAI 2016 • POR • 07h31
Convocado às pressas pelo presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, para ficar no banco de reservas contra o Atlético-PR, o técnico Marcelo Oliveira aceitou o chamado e já foi trabalhar. - Foto: Divulgação
Convocado às pressas pelo presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, para ficar no banco de reservas contra o Atlético-PR, o técnico Marcelo Oliveira aceitou o chamado e já foi trabalhar. No retorno ao clube alvinegro, o treinador viu um time que jogou bem fora de casa, mas apenas empatou, em 1 a 1, na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado não chega a ser ruim em termos de classificação, já que vencer dentro de casa e pontuar como visitante é o básico para quem deseja fazer uma boa campanha no Brasileirão. E assim fez o Atlético-MG nas duas primeiras rodadas. E Marcelo Oliveira sabe bem o que precisa fazer para ser campeão.

Vencedor do Brasileirão nas edições 2013 e 2014, o treinador certamente gostou do que viu. É claro que tem muita coisa para arrumar, mas também tem muita coisa positiva no time que ele assumiu pela sétima vez na carreira.

Quase sempre calmo, Atuori perde controle após expulsão

A fala mansa é a principal característica do técnico Paulo Autuori. No entanto, o treinador do Atlético-PR perdeu o controle aos 36 minutos do primeiro tempo. Autuori reclamou bastante de um escanteio marcado a favor do Atlético-MG e acabou advertido pelo quatro árbitro, Ronan Marques da Rosa. O comandante do Atlético-PR continuou protestando e acabou expulso. Indignado com a decisão dos árbitros, Autuori precisou ser contido pelos jogadores e até por membros da comissão técnica do Atlético-MG. O treinador só deixou o banco de reservas após a chegada de alguns policiais militares.

Marcelo Oliveira conversa bastante para ajudar o Atlético-MG

Sem tempo para treinar, a solução encontrada pelo novo treinador do Atlético foi conversar bastante com os jogadores. Muita orientação e muitos gestos, assim Marcelo Oliveira participou de todo o jogo contra o Atlético-PR. Por se tratar de uma reestreia, o treinador não mostrou muita preocupação com o que via em campo. Como era início de trabalho, com um time quem não treinou antes, Marcelo mais tentou ajudar com conselhos.