Ocorrência

Motorista de ônibus escolar é flagrado bêbado com 12 alunos

23 MAI 2016 • POR • 06h00
Ônibus abordado pela PRF transportava 12 alunos sem segurança. - Foto: Divulgação
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal flagrou um motorista de ônibus escolar em estado de embriaguez alcoólica. A ocorrência se deu na às 11h30 de sábado (21) na BR 262, Km 500, região de Anastácio. Na abordagem, o motorista trajava bermuda e estava descalço.


No teste de etilômetro, o resultado obtido foi de 0,19 mg/l. O veículo ainda apresentava várias falhas de manutenção nos equipamentos obrigatórios. Havia ausência de extintor de incêndio; pneus sem condições de rodagem; janelas abrindo além do permitido para transporte escolar, comprometendo a segurança das crianças; tacógrafo inoperante; licenciamento vencido; alunos sem a utilização do cinto de segurança, sendo que alguns cintos estavam estragados; o próprio condutor não utilizava o cinto de segurança no momento da abordagem.


O veículo foi apreendido e encaminhado para o Detran de Anastácio. Foi solicitado que a empresa responsável pelo transporte (Tuca Transportes) providenciasse outro veículo para que as crianças fossem conduzidas até suas residências.


Foram apreendidos a CNH do motorista e o documento do veículo. No ato da fiscalização, o veículo transportava 12 alunos. A penalidade por dirigir embriagado inclui suspensão de dirigir por um ano, além de multa de R$ 1.915,00.