Eleições

“PSDB vai liderar ampla aliança em Dourados”, diz Reinaldo

23 MAI 2016 • POR • 06h00
Governador Reinaldo Azambuja durante entrevista coletiva na Expoagro na sexta-feira. - Foto: Hedio Fazan
O governador Reinaldo Azambuja disse que o PSDB deverá liderar um amplo arco de aliança partidária em Dourados. Entre as legendas que estão em adiantado processo de conversação estão: DEM, PSB, PSD, PTB, Solidariedade e PPS. A cada semana, uma liderança desses partidos deverá definir o posicionamento.


As afirmações do governador Reinaldo Azambuja foram feitas durante sua passagem por Dourados, em duas ocasiões. Primeiro, na inauguração do Centro Regional de Educação e, depois, na Expoagro, para assinatura de decreto que beneficia os produtores rurais do setor de avicultura em Mato Grosso do Sul.


Segundo o governador, o deputado federal Geraldo Resende ingressou no PSDB para assumir essa condição porque é uma liderança que tem compromisso com a cidade, conhece os seus problemas e pode comandar um bom programa de governo. "Os outros partidos também se movimentam, mas nós temos certeza de que temos um bom pré-candidato que conhece Dourados, é uma pessoa ficha limpa e tem compromisso com a cidade".

Pesquisas


Comentando as pesquisas eleitorais divulgadas recentemente, o governador Reinaldo Aazambuja disse que não discute os resultados, mas tem suas ressalvas. "O que ganha uma eleição é a boa proposta, a confiança do candidato e a capacidade dele resolver problemas que não foram resolvidos. Se fosse por pesquisas, eu não estaria governador. Todos acompanharam quando institutos de renome nacional colocavam meu nome sempre perdendo nas pesquisas e hoje sou governador. Insisto em dizer que o que define a eleição é a vontade livre e soberana da população, além da credibilidade da proposta. O eleitor quer alguém honesto, trabalhador e que tenha capacidade"


Ainda de acordo com Reinaldo Azambuja, os pré-candidatos não devem se preocupar com pesquisas, mas, sim, com as propostas que vão apresentar aos eleitores. Esse programa, segundo o governador, deve ser feito de forma conjunta com as lideranças políticas, os partidos e a sociedade douradense "para continuar aquilo que está bom e melhorar aquilo que puder ser melhorado".


Lideranças do PSDB também participaram do evento. Ao O PROGRESSO, o presidente da Câmara de Vereadores de Dourados, Idenor Machado, disse é hora de dialogar com as lideranças. "O candidato oficial do governador e do PSDB é o deputado federal Geraldo Resende. Há ainda algumas lideranças que precisam ser conversadas e alinhadas e para isto, haverá grandes reuniões e haveremos de marcar um grande encontro em Dourados para o lançamento oficial da campanha. Eu acredito que o Geraldo vai aglutinar a classe política. Ele sempre teve uma votação crescente e expressiva, além de ser uma pessoa que se dedicou muito para concorrer a esta sucessão. O PSDB está firme para concorrer apoiando a candidatura de Geraldo Resende", destacou.


Outra influente liderança do PSDB, governador regional Valdenir Machado, disse que o partido está se organizando, buscando líderes políticos que queiram contribuir com a cidade de Dourados. "Nós já temos conversado com outras siglas para garantir uma grande aliança e fazer um belíssimo trabalho por nossa Dourados. Para isto vamos conversar com a comissão provisória, que hoje está no comando de Marçal Filho e demais lideranças", destaca.