Tráfico de Drogas

Funcionário de prefeitura é preso traficando cocaína

21 MAI 2016 • POR • 06h00
Droga estava escondida em compartimento da camionete conduzida pelo funcionário público. - Foto: Divulgação/Choque
Um homem de 47 anos, funcionário da Prefeitura de Corumbá foi preso transportando 7 quilos de cocaína em veículo oficial da Fundação de Esporte de Corumbá (Fundec). Ele levava em viagem uma equipe da comissão técnica que disputa os Jogos Escolares em Jardim.


O flagrante foi feito por policiais do Batalhão de Choque de Campo Grande, por volta das 19h30 de quinta-feira, na Avenida Gury Marques, no Jardim Santa Felicidade, em Campo Grande.


Conforme a polícia, uma equipe fazia rondas na região, quando recebeu denúncia de que uma caminhonete Nissan Frontier estava parada em um local ermo em atitudes suspeitas.


Os militares foram até o local, conseguiram identificar o veículo e durante abordagem o motorista demonstrou nervosismo. Os policiais, então, fizeram uma revista na caminhonete e encontraram no banco de trás sete tabletes de cocaína.


À polícia, o homem contou que ganharia R$ 5 mil pelo transporte. Ele pegou a droga na Bolívia e entregaria em Campo Grande, onde seria comercializada. O servidor foi preso em flagrante e levado à Policia Federal. Ele pode responder por tráfico internacional de drogas.

Funcionário efetivo


Em nota a prefeitura de Corumbá informou que o motorista estava em viagem com parte da comissão técnica que disputa os jogos escolares, em Jardim. O grupo saiu da cidade na parte da manhã e o motorista deveria ter retornado sozinho, no mesmo dia, o que não aconteceu.


Ainda conforme o texto, Renato é servidor efetivo, lotado na Secretaria Municipal de Educação e estava cedido para a Fundec. O órgão vai abrir processo administrativo para avaliar o ocorrido.