Presídio

Interno é encontrado morto na PED logo após o banho de sol

20 MAI 2016 • POR • 06h00
Em menos de um mês, este é o segundo caso ocorrido na PED. - Foto: Divulgação
Um preso identificado como Patrick Ferreira da Silva, 37 anos, morreu no Presídio Estadual de Dourados (PED). Ele foi encontrado sem vida pelos agentes penitenciários, na tarde de ontem, por volta das 16h30, na quadra do Raio 2 - ala B, durante o fechamento do banho de sol dos internos.


Segundo a direção do presídio, o corpo estava encostado numa parede, sem lesões ou ferimentos aparentes. Informações veiculadas em site de Dourados que manteve contato com os presos dão conta que a suspeita é que o interno tenha ingerido uma mistura líquida apelidada de ‘gatorade’, que inclui doses de drogas e causa parada cardiorrespiratória.


A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou ainda ontem que apura as circunstâncias da morte do interno.


O local foi isolado e a perícia técnica da Coordenadoria Geral de Perícias (CGP) foi chamada para os levantamentos necessários e coleta de provas. O caso será investigado pela Polícia Civil.


Patrick Ferreira da Silva estava preso na PED desde 13 de março deste ano, após ser transferido da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. Ele cumpria pena por furto qualificado.

De novo


A menos de um mês, Tiago da Luz da Silva, 29 anos, detento da PED foi encontrado morto no mesmo dia em que servidores realizavam manifesto por mais segurança no local.


As circunstâncias da morte foram idênticas. De acordo com informações da Agepen à época, Tiago foi encontrado morto por agentes, no saguão superior do Raio 2, após o banho de sol dos internos.


O corpo também estava encostado em uma parede, sem lesões ou ferimentos aparentes, conforme informações da direção do presídio.