Campo Grande

Em cinco dias, Caravana da Saúde já operou quase 4 mil pessoas com catarata

18 MAI 2016 • POR • 10h05
Nesta terça-feira (17), a Caravana da Saúde realizou 611 cirurgias de catarata e mais de 1,5 mil consultas oftalmológicas. Desde o dia 12 de maio, quando tiveram início os procedimentos cirúrgicos, mais de 3,6 mil pessoas fizeram a retirada da catarata. O maior evento de reestruturação do sistema de saúde de Mato Grosso do Sul também já realizou mais de 12,6 mil consultas oftalmológicas.

A Caravana, realizada no Centro de Convenções Albano Franco, já atendeu mais de 38,5 mil pessoas e realizou mais de 50 mil procedimentos.

Os próximos dias de mobilização acontecerão nos dias 21 e 22 e 28 e 29 de maio. Exclusivamente nessas datas, pacientes terão acesso às consultas de 11 especialidades – Ortopedia, Neurologia, Psiquiatria, Endocrinologia, Reumatologia, Dermatologia, Urologia, Angiologia, Otorrinolaringologia, Cardiologia e Pediatria.

Já durante a semana continuam sendo realizadas as consultas, exames e cirurgias oftalmológicas.

Nos fins de semana os pacientes também poderão ter acesso aos exames de colonoscopia, endoscopia, eletroneuromiografia, ultrassonografia e cirurgia de varizes, todos realizados pela Cies Global, parceira da Caravana.

Para a 11° edição da Caravana, na Capital, estão previstos 72,8 mil procedimentos médicos, sendo 35 mil consultas oftalmológicas e 12 mil cirurgias da mesma especialidade.

A expectativa do Governo de MS é encerrar o programa com 42 mil cirurgias realizadas nas 11 microrregiões do Estado.