PANTANAL

ALMS debate preservação das cabeceiras do Pantanal

18 MAI 2016 • POR • 08h14
Audiência pública na ALMS debate preservação das cabeceiras do Pantanal. - Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (18/5) a Assembleia Legislativa promove a audiência pública "Salve as Cabeceiras do Pantanal". A discussão foi proposta pelos deputados Paulo Corrêa (PR), presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio e pelo presidente da Casa de Leis, deputado Junior Mochi (PMDB).

O evento está marcado para as 14h, no Plenário Júlio Maia e tem o objetivo de debater a degradação que já atinge as nascentes que formam os rios do Pantanal e encontrar caminhos para garantir a preservação e a proteção das cabeceiras

Segundo os organizadores estão previstas palestras sobre a geomorfologia do Pantanal, a atuação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) em relação ao local, o avanço da soja na região de planalto e seus efeitos, a situação dos alagados na região do Rio Miranda e percepção e a atuação da Polícia Militar Ambiental em relação aos crimes ambientais relativos às regiões de nascentes e Áreas de Proteção Permanente.

O Pantanal é considerado Patrimônio Nacional desde 1988 e Patrimônio Natural da Humanidade e Reserva da Biosfera pela Unesco desde 2000.