Prefeitura

PMDB inaugura sede e Renato fala em novo ciclo

17 MAI 2016 • POR • 06h00
Renato Câmara é pré-candidato a prefeito de Dourados. - Foto: César Cordeiro
O diretório municipal do PMDB em Dourados, presidido pelo deputado estadual Renato Câmara, inaugurou nova sede, na manhã de domingo, que fica à Rua Ponta Porã 2355, entre a Hayel Bom Facker e Camilo Hermelindo da Silva (próximo a FM 101.9). Tanto as lideranças do PMDB local como o suplente de senador Celso Dal Lago, o vice-prefeito Odilon Azambuja, e o empresário Antônio Nogueira, como vereadores e lideranças de outros partidos como PRB, PPS e PDT estiveram presentes, além de lideranças comunitárias.


Em seu discurso, o deputado estadual Renato Câmara, pré-candidato a prefeito de Dourados, lembrou que o PMDB abre suas portas a população douradense, tornando-se um partido verdadeiramente democrático e que quer ouvir a comunidade.


Segundo Renato, o ciclo da administração do prefeito Murilo Zauith (PSB) que se encerra no final deste ano foi importante para Dourados, porque trouxe segurança política a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, porém o prefeito que assumir a era pós Murilo, terá a grande responsabilidade de atender as novas exigências da população. Em seu discurso Renato falou em novo caminho, novo ciclo para Dourados, que estará diante de novos desafios e uma realidade desafiadora. "É com um novo jeito de fazer política que nós temos que buscar novos caminhos e os novos nomes da política tem essa responsabilidade de fazer a nossa cidade avançar sempre mais em busca de novos objetivos que atendam as novas demandas que sempre surgem na saúde e nos outros setores da administração pública". Dourados na visão de Renato Câmara, por se tratar de uma cidade polo deve ter um prefeito que nesta nova fase possa dialogar com os municípios vizinhos para que se fortaleça cada vez mais essa responsabilidade que pesa sobre Dourados que é de atender mais de trinta municípios do interior na área da saúde. "Precisamos formar um pacto entre Dourados e os municípios que a cidade atende, são muitos problemas que a segunda cidade do estado assume e Dourados deve liderar este pacto", disse Renato.

Michel Temer


Indagado pela reportagem sobre as expectativas de Renato Câmara sobre o seu colega de partido presidente em exercício Michel Temer ele afirma que está confiante que ele dará atenção ao Mato Grosso do Sul. "O Michel tem ligações sólidas com a bancada de Mato Grosso do Sul, com o deputado Carlos Marun, o senador Moka, com as principais lideranças e é por isso que acredito que o Mato Grosso do Sul será beneficiado e que Michel Temer será importante para o Brasil sair das dificuldades, estamos confiantes", disse Renato.

Pré-candidatura


Com relação a sua pré-candidatura, Renato Câmara que é considerado como uma novidade na política de Dourados, afirmou que tem se surpreendido toda vez que sai as ruas de Dourados e encontra as pessoas que vem ao seu encontro e espontaneamente prestando apoio ao seu projeto político por Dourados. "Em geral as pessoas se manifestam espontaneamente a favor de nosso projeto e isso tem me surpreendido e me animado nesta caminhada rumo a prefeitura de Dourados, são pessoas que sabem do nosso comprometimento com a coisa pública, da nossa experiência, do nossa humildade e respeito por nossa gente", encerrou Renato.